"" LISISTRATA  E  CALONICE ''

        Lisi, a linda Lisi , ateniense da ``gema`` um dia se revoltou e as mulheres convocou, foi para a praça central e ficou na espera das amigas para a greve de sexo iniciar..e a primeira a chegar foi Calo, de todas as amigas de Lisi, a linda, Calo era a que mais gostava de sexo, e as duas iniciam um ''lindo'' dialogo....lindas!!...e Calo tinha este apelido voces sabem por que? credo!!! como não sabem? nem conseguem adivinhar por que?...ahhh vai vai gente...que e` isto?....Calo...Calo...o apelido e` Calo e ela era a que mais gostava de sexo...deu calo, calejou tudo por la`....que horror!!! precisei contar do apelido, preciso contar tambem onde e` que deu calo?...ahhh vai, e` demais....adivinhem!!!!

 .....e agora curtam o dialogo....divirtam-se....

 

Para acabar com a Guerra do Peloponeso, Lisístrata reúne, em Atenas, um plenário de mulheres que decidem fazer greve de sexo e ocupar a Acrópole, onde estava depositado o tesouro ateniense que sustentava o conflito.
Um grupo de velhos tenta expulsar da Acrópole as mulheres em luta, enquanto que um comandante militar ensaia, em vão, a prisão de Lisístrata, protegida pelas restantes mulheres.
Do diálogo entre o comandante e Lisístrata ressaltam as razões femininas em nome das quais se diz que as mulheres são melhores que os homens para resolver conflitos contra o argumento masculino que afirma que o lugar das mulheres é dentro de casa.
Lisístrata confessa, as mais velhas, os difíceis esforços que tem de fazer para impedir que as mulheres entrincheiradas na acrópole escapem e confraternizem com o "inimigo".
Num jogo permanente de sedução, de avanços e de recuos, a trama desfaz-se na vitória das mulheres, materializada num acordo de paz entre Atenas e Esparta.
Lisístrata, mulher de Atenas, tinha também mobilizado para a greve de sexo as mulheres de Esparta... Tudo isto num texto criado por um homem, Aristófanes, 400 anos antes de Cristo.

LISÍSTRATA
Se alguém as tivesse chamado para uma festa de Baco,ou de Pã, ou de Afrodite, no cabo Colias, não seria possível passar por causa dos tamborins. Agora, porém, nenhuma mulher está aqui presente, excepto minha vizinha, que está vindo. Olá, Calonice!
CALONICE
Olá, Lisístrata. Por que está perturbada? Não fique com esse ar aborrecido, minha filha! Não lhe fica bem franzir as sobrancelhas.
LISÍSTRATA
Arde-me o coração, Calonice, e muito me aborreço por causa de nós, mulheres, pois para os homens nós somos capazes de tudo,
CALONICE
É que nós somos mesmo, por Zeus!
LISÍSTRATA
... mas quando digo a elas para estarem todas aqui afim de discutirmos um assunto não insignificante, ficam dormindo e não vêm.
CALONICE
Mas elas virão, minha querida! Não é facil, para a mulher, ir saindo... Uma teve de dar atenção ao marido; a outra precisou despertar um servo; a outra fez dormir o filhinho; a outra, deu-lhe banho; a outra, deu-lhe de comer.
LISÍSTRATA
Mas há coisas mais importantes para elas fazerem!
CALONICE
E qual é, amiga Lisístrata, o motivo de estar a convocar as mulheres? Qual é o problema? Qual o TAMANHO  dele?
LISÍSTRATA
É GRANDE....MUITO GRANDE.
CALONICE
Será que ele é GROSSO  também?
LISÍSTRATA
Sim, por Zeus, também é GROSSO
CALONICE
SE E' ASSIM,  como é que não estamos todas aqui?
LISÍSTRATA
NÃO, NÃO E' ESTE O ASSUNTO, senão estaríamos reunidas num instante!

       KAKAKAKAKAKAKAK....entenderam?

    CALO, COITADA, SO` PENSAVA  '' NAQUILO '', NÃO E``ATOA QUE TINHA TANTO CALO PELO CORPO TODO...COITADA!!!!

                       =======================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 23/03/2011
Código do texto: T2865829
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.