O Estranho Caso de Ênio MacLooser

Naquela tarde o jovem Sr William Bestseller estava particularmente de bom humor.Antes do almoço tinha recebido a notícia ,através da Sra Andreza Bodybuilding,chefe do RH,de que seria alçado à posição de Encarregado de seção,no lugar do Sr Ênio Maclooser.

Todos nós(era assim que deviam falar os funcionários que vestiam a camisa da empresa,de maneira pró ativa)já esperávamos por isso.O Sr Maclooser há muito não era o mesmo,não chegava sorrindo ao trabalho,não se oferecia mais para ser o churrasqueiro das confraternizações,e já tinha se queixado mais de uma vez,em plena reunião de Avaliação das Avaliações Bimestrais,que sentia-se sobrecarregado pela quantidade de trabalho.

Em vão a chefia tentara trazê-lo ao uso da razão,novamente frisando as características de sua Missão(o atendimento imediato e solícito dos clientes e de suas reclamações),a importância práticamente Geopolítica dev sua Missão,o item repetido nos "banners"de todos os andares-cordialidade,competência e camaradagem.Mas nada surtia efeito:assim como entrava,saía,esse estranho Sr Maclooser,como vínhamos todos observando.

Certo que atender cinquenta clientes por hora,ao mesmo tempó que preenchia os três protocolos para abertura de crédito por cliente,e ainda aplicava o questionário de satisfação do cliente-isso poderia parecer para alguém menos avisado um abuso da condição humana do funcionário.Mas,ora essa,quem entra na chuva é pra se queimar,e todo mundo já sabia que o trabalho ia ser puxado,e que no mundo empresarial atual temos que nos adequar aos novos desafios,e que o salário que recebíamos estava muito bem servido,tendo em vista o quanto se pagav no mercado.Mas assim era o mundo empresarial,coisa pra machos como nós,barrigudos,hipertensos,hiperlipídicos,hipermetabólicos,hiper.

Lembrávamos ainda da última confraternização de fim de ano,em àguas Novas das Fontes Ecológicas de Taboão da Serra,quando o velho Sr Ilsanto Catzone contou de como as coisas eram duras no seu tempo,e de como havia perdido uma perna,a visão e a capacidade de amarrar sapatos nessa guerra que é o mundo empresarial e os horários apertados que o forçavam a uma dieta de 3000 calorias por dia em coxinhas,pastéis e picolés Chicabom.

O fato é que na última reunjião dos avaliadores das Avaliações bimestrais ,os Srs Bryan Cocksucker e Elvis Asskisser haviam dado a entender que os tempos eram, sombrios no Mundo Empresarial,o que "nos" obrigava a recolocar no mercado de trabalho as pessoas que não estivessem dispostas a colaborar.

E era dessa forma que eu,Dênis Motherfucker,engolia meu MacLanche feliz com meu amigo Maclooser sabendo em meu íntimo que o sorriso de nosso colega Bestseller,assim como o do Ronald MacDonald's,pouco a pouco me engoliam.