a foto, esta não e' ''aquela''..nem poderia, como esta poderia ser aquela? a verdadeira ''linguaruda'' se recusou a posar, então, então...quem não tem ...a verdadeira, serve outra mesma, e' apenas para efeito de '' ilustração, ilusão''...e que ilusão!!!


                   ''  A  LINGUARUDA  ''

          Tinha, tinha sim...se tinha!!!

           E alem de ter era, era sim...tadinha!!!

           Fazer o que?, quem e' ja' nasce assim, ou não?

           Dizem, quem disse não sei e nem nunca saberei, eu não estava la' para ver e muito menos para comprovar quem disse o que disse naquele disse-disse ou pelo   menos que não disse, sabemos la' quem disse não?..vai saber!!!!, dizem que ela ja' nasceu com a lingua de fora, dizem que era uma 'lingona' grande, enorme....cruzes!!!!

           Dizem ate', que horror!!!, que ela ao nascer deu uma bela ''linguada'' na parteira velha de guerra, tambem, pudera! a parteira quando viu aquela enorme lingua pendurada boca fora deu um tapa 
tão forte na propria bunda e se esqueceu de bater na bunda ''dela'', da menina da lingua grande , que de tão grande não cabia na boca, tinha que ficar metade para fora....mamma mia!!! e a menina da lingua grande so' '' di reiva'' deu então aquela lambidona gostosa na cara da parteira...qui nojo!!!...em mim não jacare',
em mim não...que nem parteira sou..loca soh!!!

            E dizem  tambem que a parteira ao levar aquela gostosa ''linguada'' com isto se acostumou, mas isto e' uma outra coisa para em outro lugar  ser contada, talvez nos ''heroticos''? quem sabe um dia alguem conta , se não conto eu mesma, eu conto, eu não tenho '' papas'' na lingua...gente!! nem sei o que e' este negocio de ''papas na lingua'', falo assim por falar, aprendi assim e então tenho que falar assim, ja' perguntei ninguem me responde, fica assim mesmo então ta'?...alguem conta ou eu mesma conto o ''caso da parteira que gostava de levar linguadas ''....uiiiiiiiii credo in cruis!!!!

            E nossa queridinha minininha linguarudinha, coitaDinha!!!, cresceu com a lingua de fora e se abria a boca então, pobreZinha!!!, e era alem de Dinha uma Zinha tambem...num e' triste? ser Dinha e Zinha tudo junto, ao mesmo tempo?...claro que e`!!! e o apelido nela pegou ....

             ''DinhaZinha"", ainda bem que o apelido de ''linguaruda'' não vingou, não pegou nela não, senão nem sei o que seria dela...imaginaram? ter dois apelidos?...e juntos ainda por cima e por baixo tambem? e como então ficaria?

              Linguaruda DinhaZinha ou

              DinhaZinha Linguaruda?

              Mas, felizMente, e ela desmentia este ditado infeliz...''quem e' feliz mente'', ela era feliz e não mentia, fazia fofocas, isto sim fazia, ja' que era uma linguaruda de boca cheia mas calunia não ''levantava'' não, calunia não era com ela não, fofoca sim, afinal quem não gosta de uma boa fofoca bem produzida e ate' com fundamentos ''legais''?...eu gosto!!!..escuto
me calo, nada falo, apenas ouço, mas na conversa descontraida com alguma amiga minha e se o assunto vem '' 'a baila '' hum!
sai de baixo que a fofoca fica em dia...

          E então Linguaruda cresceu assim, linguda mesmo, e vive feliz com sua lingua grande e ultimamente, depois que fez dezoito e comeu ''biscoitos'', sumiu, anda meio sumida a nossa amiga Linguaruda, por onde sera' que anda nossa linda menina linguaruda?

           E outra vez, dizem, dizem que sabem mas não contam não...gente boba, como se eu pelas fofocas que correm 'a corda solta por aqui ja' não soubesse!!! claro, que sei, e de fonte limpa...anda por ai!!! solta com sua lingua solta tambem....credo!!! qui horror!!...que pavor!!! sabiam que tem gente por aqui que tem medo da lingua dela? tambem!!! quem não teria? agora, dizem, dizem que a maioria  '' deles'', dos lindos, dos gostosos, de todos eles, da cidade, não tem não...gente!!! que que e' isto?...sera' o benedito ou sera` mesmo o fim do mundo?

....e por que sera' heim? que homens, lobos bobos, gostam tanto, tanto, de '' mulher linguaruda''? que sera' que elas tem que as outras não tem? que sera' heim???

          Tem curso, escolas, para fazer a lingua crescer e virar linguaruda? ou sera' que quem vai ser linguaruda ja' nasce deste jeito?...linguaruda?...se tiver curso, alguma escola me informem...vou la' e me matriculo na hora....desaforo!!!

          Se ela pode por que nos outras não podemos??? heim??  heim???....

          ^^^^^^^^^^     *     ^^^^^^^^^^
 
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 16/03/2011
Código do texto: T2851282
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.