'' DIA A DIA....que agonia!! ''


        Normalmente gosto de escrever sobre coisas alegres, coisas da vida, de pessoas, de situações comicas , de lugares, tento passar por cima das atribulações do dia a dia, tento não me aborrecer com coisas pequenas , com coisas que não tenho o poder de arrumar, de consertar e de coisas que não vão ''aumentar minha conta bancaria'' e muito menos me trazer alegria e encher minha vida de sabedoria, de conhecimento....tais como: -
     
           Quando eu era menina (aqui na minha cidade e nem em outro lugar nenhum rsrsrs) achava que quando minha mãe dizia que ia ao ''banco'' e la' chegavamos, ficava eu procurando o tal ''banco'' para sentar...nunca houve nem nunca  havera'...deveria!!! para a gente sentar e esperar....a boa vontade dos lindos e lindas que por la' trabalham...heheheheheh!!!!

           Qual e' o horario bancario? das 10hs as 4hs? muito que bem...chego dez minutos antes, uma pequena aglomeração ja' se formando na porta, pessoas ansiosas para pagarem suas contas, resolverem seus assuntos bancarios e seguirem na vida do dia a dia...e o segurança nem ai...dez e um minuto abre a porta, pessoas andam apressadas, quase correm para pegarem seus lugares na fila dos caixas, ou serem atendidas por gerentes, outras procurando departamentos da agencia bancaria, outras pedindo informações disto ou daquilo e sendo encaminhadas e os ''caixas'' ainda montando seus caixas, conversando, e se for segunda-feira então...contando dos fim de semana uns aos outros e tinha uma lixando a unha...

           ....tadinha não teve tempo para isto antes de abrir o caixa...e aos quinze minutos passados das dez ouvimos o ''grito do ipiranga''.....''proximo''.....então qual e' o horario bancario? 10:15?...

           ......e quem chegou antes das dez ja' perdeu quase meia hora ali por nada...e a caixa que lixava as unhas me atendendo e preocupada com o lixamento das mesmas...parava de me atender e lixava para tirar um ''caco'' de unha que lhe incomodava e a mim muito mais, quase que lhe disse que ao inves de lixamento eu estava com vontade de '' linxamento'' ali mesmo e ela queria que eu ainda sorrisse para ela, que concordasse....

           ..sou mulher, sei o que e' isto...uma unha quebrada, se fosse em outro lugar, em outra situação eu me compadeceria dela, a ajudaria...mas ali....va' a' merda caixa....me atende logo, tenho que ir ainda 'a prefeitura...

                              

                        
    vichiiii!!! me lembrei...tremi....prefeitura!!!!...funcionarios publicos...que horror!!!....mas tinha que ir, fui...se arrependimento matasse!!!

          ....lugar para estacionar...não tinha, tudo ocupado, so' pagando no estacionamento la' longe na esquina....andei de salto alto, scarpim...bem feito quem mandou usar salto alto assim....se fodatuAmelia!!! e ainda por cima carregando bolsa, carissima da Prada e duas pastas pesadas, inuteis seriam pois como sempre os papeis que continham jamais serviriam, tinham pedidos estes mas agora queriam outros...marvados!!! e eu indo ao balcão de atendimento...

        .....pois não? me perguntou a atendente..( não deveria ser...pois sim?..viram? a atendente ja' me ''negativou'' na hora...pois não!!! indicando que tudo me seria negado...e foi!! )...tenho este protocolo aqui e...
 
         ....dizia eu e ela, a atendente nem olhando direito, me mandando subir para o terceiro andar...fui, peguei fila, esperei, chegou minha vez vinte minutos depois e a ''mulher maravilha'' do guichet me dizendo sem olhar para o protocolo...não e' aqui...e' no segundo andar...desci pelas escadas com salto scarpim e mala e cuia, de lado que nem cavalo de raça, egua alazan era eu isto sim...e esperei na fila outros vinte e a '' mulher maravilha 2 '' me mandando de volta no terreo...na recepção, ela não sabia onde seria o meu lugar...e eu quase gritando que meu lugar era no paraiso e não naquele inferno ali...fui, e ela dizendo de novo...terceiro andar...e eu agora argumentando com ela toda minha odisseia uliciana e a fila crescendo e ela nervosa me dizendo isto...senhora...e' no terceiro e da' licença?...a fila esta` crescendo, tenho que atender...o proximo....

      ..sai' da fila e fui procurar meu amigo Olavo, o Olavinho de longas noitadas, ele e' um dos advogados por ali...sorriu ao me ver, me deu dois beijinhos, ficamos no papo...ele nunca tem muito o que fazer, e depois de dez minutos lhe disse da minha dificuldade...desceu comigo no terreo, mostrou o protocolo a atendente que agora era toda toda so` sorrisos para o lindo divorciado de 38 anos e com um corpo lindo e sarado e ele e` bem tarado..conhecoooo!!
dizendo que era logo ali no terreo, guichet 22 e ele dizendo da minha agonia e ela, a atendente retrucando que eu não havia lhe mostrado o protocolo...desisti!!!..de com ela discutir...fui ao 22, pega senha....457...estavam chamando aindo o 400...espera, espera e chega minha vez, sou atendida, o atendente nervoso, ja' passava da sua hora de almoço...coitado!!!..e ai lembrei , a minha hora de almoço tambem tinha passado...coitada de mim!!! e ele examinando meus papeis e na primeira folha me dizendo que tudo...tudo..estava errado...e fechou a pasta e me dispensou com uma nova lista do que '' a prefeitura'' queria....caso encerrado, levantou e foi almoçar, eu fui tambem....

            Olavinho estava me esperando, fomos juntos, lugar chic...que chic somos, e depois que ninguem e' de ferro...motel Ali Baba'....que era para completar e imaginam?...deitar e rolar e melhor de tudo para compensar...babar, babar muito....que dia!!! 

            .......que dia a dia que vivemos...que agonias que passamos...credo!!! mas que foi salvo este dia foi...Olavinho, lindo....salvador de donzelas em perigo em bancos e repartições publicas deste Brasil varonil...que nos livrem os Olavinhos da vida destas ''vias crucis''....cruzes!!!!

          E tem mais, muito mais...depois eu conto em outro conto por aqui...parece conto do arco da velha, se parece, parece sim....eu heim!!!!

                         ((((((((((     *     ))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 14/03/2011
Código do texto: T2847255
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.