HUMOR – À mesa

 

Nunca se viu sujeito tão mal encarado como o senhor Oscar. Aquilo era um grosso de pai e mãe, e levou toda sua brutalidade ao seu casamento com a bela menina brejeira do interior nordestino, assim contam as pessoas nas conversas de domínio público.

            Pois bem, seu Oscar tinha péssimo humor mesmo. Até na mesa o sujeito era chato, só fazia reclamar, inventava justamente que queria comer aquilo que a mulher não fizera naquele exato dia. “O que está faltando hoje, Oscar, fale homem de Deus”, -- Sabe que adoro uma galinha ao molho pardo, mas nunca providencia. – Tá bom, na próxima vez você vai tê-la, com certeza. E assim eram as lamentações de todos os dias.

            Num determinado dia, enquanto a mulher cozinhava para o desgraçado, uma galinha entrou pela cozinha e subiu justamente na mesa de jantar, tendo lá deixado um montinho de excremento de tal sorte tão rápido que só deu tempo de ela cobri-lo com uma parte da toalha, porquanto o danado já apontava no portão para o almoço.

            Colocados os ingredientes à mesa, seu Oscar danou-se a reclamar que era pessimamente tratado, que sua mulher não fazia seus gostos e que estava se achando meio fraco de não se alimentar. “O que é que está faltando hoje Oscar, perguntara a patroa”? – Pra dizer a verdade está faltando só mesmo merda. – Daí ela levantou a toalha e falou: Está não senhor eu deixei aqui o cocô da galinha justamente esperando sua chegada.

            Foi como resolvera o problema. Daí em diante ele se corrigiu e passou a respeitar uma senhora dona de casa de ferro a fogão. Pediu desculpas e foram viver em paz...

Acontece muita vida na coisa da gente...

 

Qualquer semelhança é mera coincidência.

 

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 13/03/2011
Reeditado em 13/03/2011
Código do texto: T2844979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.