A EPIDEMIA DOS DOUTORES DA MÍDIA
Meu assunto ainda é comunicação, e por favor, não pensem que é assunto de quem não tem o que dizer.
Pelo contrário, embora em tom humorístico, quero passar algo sério.
Duns tempos para cá temos uma avalanche de informações que para serem acessadas dependem tão somente dum botão de televisor ou dum click na Internet.
Revistas de canais femininos e o google, nossa, lá tem de tudo, de tudo que é verdade e principalmente de tudo que é mentira..
Nesses dois canais de comunicação, todo mundo é o que é, mas também é o que não é ou pensa ser o que sonhou ser...um dia.
E o pior: tem gente que acredita.
Bem, ocorre que todo mundo já aprendeu quais assuntos dão IBOPE garantido: saúde, beleza ,sexo e comida.
Mais que certo, ora essa! Nem discuto!
Respondam-me com sinceridade: quem quer ficar senil, doente, e ainda não poder comer o que é bom? Ops, sem querer fiz um trocadilho...
Por mais que digam que toda essa adversidade faz parte da vida, ara, que vida mais chata essa de se perder a vitalidade e os prazeres...
É esse o pensamento corrente, a neura, portanto, é geral.
Digo a vocês que nessas revistas femininas da TV, se for usado o tudo que "as doutoras" receitam por lá, para TODOS OS PROBLEMAS, de modo nem sempre tão velado, mas que a ANVISA não vê, vai ter muita gente internada nas UTIs da cidade, podem acreditar .
Sempre lembro duma amiga que quase morreu com uma alergia frente a um cosmético que ninguém sabia o que tinha dentro dele...e ninguém era o responsável pelo estrago!
O Google, então, é um caso sério.
Tem gente querendo se suicidar interpretando as "auto- pesquisas" de assuntos relacionados à saúde e aos resultados dos exames que foram solicitados por seus médicos.
Mas quero comentar uma pauta MUITO ENGRAÇADA, que vi de relance no final duma manhã, acho que posso relatar, encabeçada por uma loira que faz parte da equipe da revista diária da Rede Record de televisão.
O assunto era beleza depois dos quarenta anos e ela trazia lá um maquiador para nos ensinar truques de disfarce do tempo.
Claro gente, se já estou nos cinquenta, então, HUMILDEMENTE, parei em frente a tela só para ver se teria eu direito àquela beleza dos meus antigos quarenta.
Gente do céu, aquilo foi demais, foi um martírio a todas as mulheres de qualquer idade! Claro, porque se não se morre um dia se chega lá, certo? Inclusive ela, a apresentadora, vai chegar, torço que sim!
Depois ficam bravos quando a gente fala de certas loirrrrrras...
Eu, sinceramente, fiquei a me perguntar se depois daquele tema dela, seria pior envelhecer, morrer, ou...ver aquela bela e jovem loira nos consolando.
Ela dizia mais ou menos assim...ao seu público feminino...
"GENTE,OLHA SÓ, ELE VAI ENSINAR COMO FICAR BONITA "MESMO" DEPOIS DOS QUARENTA ANOS, (PARECIA MÁGICA PARA A LOIRINHA!)VEJAM QUE COISA DEMAIS, OLHA CRIS, ELA JÁ CHEGOU AOS QUARENTA, QUE COISA (acho que ela queria dizer...que coisa trágica..)MAS...AINDA ASSIM E MESMO ASSIM TEM O DIREITO DE SE SENTIR BONITA, CLARO QUE TEM (todo o direito!), VEJAM QUE INCRÍVEL ISSO, É DEMAIS A VONTADE DELA, MESMO COM QUARENTA ANOS ELA QUER SER BONITA "AINDA"...E VAI CONSEGUIR...(querem apostar?) ESSE MAQUIADOR É DEMAIS! VEJAM O RESULTADO!(o milagre, penso que ela queria nos dizer)
E BLÁ BLÁ BLÁ...".
Helôo! Gente do céu! Como dizia um meu professor de literatura: "Ó Cristo olhai para isto!"
E pelo que vejo Ele não olhou! Sequer olhou para os subliminares desta sociedade tão humoristicamente preconceituosa...
O que concluí:
Gente, aquela pauta não era pra mim não. Longe disso!
Se já estou dez anos a frente de todos aqueles milagres possíveis aos maquiadores das quarentonas...acho até que já morri e nem percebi.
O que fiz então? Claro que conto.
Saí da frente da tela e fui por direito procurar duas assessorias emergentes:
Um psicoterapeuta para danos emocionais...e um advogado para danos morais.
Repito: depois as loiras reclamam.
Record, rola o VT e pelo amor de Deus, manda aquela loura ficar quieta.
A beleza dela já nos basta, com esse fato todas temos que concordar.
Sinceramente? Sou mais os meus "cinquentinha", podem acreditar.