'' SERIA  RISIVEL...se o contexto...
                                     do tema inserido não fosse tão
                                     ''delicado''


        ...no calor da noite sufocante e estrelada com LUA CHEIA plena e deslumbrante, clareando as ruas , becos, ladeiras, vielas e as ''damas da noite'' soltando seus perfumes e os ''jacintos'' se abrindo mais e mais ainda, e a cidade misturando seus perfumes adocicados por todos os cantos, que em outras noites que não da lua ''mãe'' são escuros, mas não hoje, não hoje...hoje não, não são escuros não...hoje são lugares prateados e ate' os gatos que sempre nas noites escuras são pardos, hoje não...hoje todo gato e' prateado...incrivel!!!

        ....e atendendo o apelo de minh'alma saio para a noite toda vestida da cor ''dourada'', so' para fazer contraste, ja' que tudo nesta vida e' um ''traste'' mesmo..rsrsrs,  sentindo no corpo um ''comichão'', uma vontade de ''bater'' sapatos de saltos altos scarpim por toda a cidade ,  retesada, dura e empertigada, e uivando para a lua ''mãe'' feito loba boba no cio chamando lobos bobos, espertos lobos bobos que em resposta aos meus chamados, aos meus apelos, uivam em resposta certa para mim...queridos bobos lobos!!!

        ....e no primeiro beco que ''aporto'' quem eu ja' vejo ali ''aportada''? a Moura Torta das historias da minha infancia...paro, na hora me reteso, tenho pavor desta ''coisa'' que apavorou minha infancia, juventude e mesmo minha vida adulta....uma velha, horrivel, toda suja e encardida, ''carcunda'', sem dentes...banguela?? que ria alto parecendo um ''guincho''...que medo que sinto...e vencendo meu medo vou me aproximando e vejo que ela esta' chorando...fico com pena de seus soluços doloridos, me sento ao seu lado e puxo prosa....

         .....prazer dona coisa, quer dizer dona Moura Torta...sou Amelia, aquela que a senhora apavora ate' hoje com suas historias da moura torta, sabia dona coisa que adoro torta, salgada , doce, tanto faz...para de chorar coisa ruim e feia e me diga por que choras tanto assim em vez de rir e uivar para a lua...por que choras mulher?

         ....ai minina, como parece tu' com uma linda princesa, senta mais perto lindeza, senta aqui ohhhh....e bateu a mão no chão, bem proxima de seu corpo...sentei não e disse o porque do não...

         ...sento não dona Moura Torta, tenho medo que a dona me espete com seu alfinete encantado e me transforme em pomba branca...eu heim!!! sento não, fica ai mesmo e eu aqui e vamos proseando...se ta' bão ta' se num ta' ta' do mesmo jeito...me conta!!!

         ...minina, linda minina...e ja' fez menção de em minha cabeça passar a mão, num falei? se to perto, pimba la' ia eu me  ''transvestir'' de pomba branca...pombas!!!, recolheu a mão e continuou sua ladainha..., sabe que e', como no conto de fadas eu fiquei 'a espreita de com um homem lindo, bonito e bom, para me casar, enganei a pobre coitada da linda donzela e nela espetei mesmo o tal ''fenete'' e ela virou mesmo a tal pomba branca e com o tal home lindo e bonito me casei...num era um princiiiipeeee assim tão tão, mas casei e so' depois que casei fiquei sabendo ...   era politico, e dos graudos, peixe tubarão do alto escalão, assim assim ohhhh com o homem la' que mora no palacio...ele era quase um rei o meu politico que não era tão tão...era tonto mesmo, mas no final tonta fui eu que com ele me casei e ele me prometendo que em um palacio eu iria morar...ledo engano, moro ao lado, vejo o palacio de longe e quando entro saio logo, la' eu vou so' nas festas, la' não e' o meu lugar, apesar das mordomias, nada faço e muito menos meu lindo politico faz, e assim passamos os dias, enganando , enchendo nossos dias com ''far niente'' e ainda mente....snif, snif, snif....

     ...e eu senti que estes snifs eram sinceros, pelo menos neste momento eram...

     .....e ela continuando....
   
     ...então nas noites de lua cheia e apenas uma vez por mes, que pena!!!, me transformo de novo em Moura Torta e venho ca' para estes becos para que de novo eu me sinta Gente Gente, largo aqueles lugares horrorosos em que agora vivo e venho ser eu mesma...livre solta e ''marvada'', quer ver? como sou marvada? e ja` vinha para o meu lado com o tal  ''fenete '' encantando tentando me espetar...não conseguiu e riu, e agora se levantou, os braços estendeu , pensei que fosse para mim, mais me afastei...o abraço não era para mim...atras de mim vinha chegando nada mais nada menos que...que

      ...o Corcunda de Notre Dame , reconheci na hora, apesar de toda a mascara que usava, como sempre, estes politicos!!! sempre usando mascaras, se disfarçando...danados, era ele mesmo, seu marido, o marido politico da Moura Torta e os dois se abraçando, se beijando...se merecem mesmo estes dois...formam um belo par, um belo casal, e ela 'a ele me apresentando, ele ja' lançando um olhar guloso pra cima de mim, eu disfarçando que nada via...palhaço!!! e ele me contando que tambem uma vez por mes na lua cheia se transforma no que mais gosta de ser e pros becos vem correr, ser ele mesmo...credo!!!

      ....acabou minha noite, e eu que pensei que esta noite seria plena e cheia de uivos, latidos e gemidos!!! foi nada, fui e' embora pra casa antes que mais me acontecesse...eu heim!!! se fico por ali quem mais me apareceria? antes que me respondessem fui e' ''nanar'' e ver se com a Moura Torta e seu ''carcunda'' eu não sonharia...qual o que!!! me perseguiam no meu sono e no meu sonho entravam...eu gritava, adiantava? esta raça, gente ruim, quando ''encarna'' em um...acudam isto sim!!!....pobre gente , eles e tambem eu, pobre gente, ainda bem que e' uma vez so' no mes...ainda bem!!!..duro e' viver o resto do mes, transvestidos de gente normal...credo!!!

                                
                                
                        ((((((((((     *     ))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 11/03/2011
Código do texto: T2840666
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.