Pós-carnaval

Lendo uma reportagem sobre o pós-carnaval eu fui obrigada a rir do conteúdo da mesma. A enquete falava sobre a importância em dormir bastante após o carnaval, para recuperar-se das noites de folia. Inclusive havia declarações de foliões cansados (coitadinhos, né!), dizendo que precisavam de alguns dias de folga para descanso! Incrível! Depois de cinco dias seguidos de folga, ainda querem mais? Ainda reclamam que têm que trabalhar com sono, cansados? Depois se acham no direito de falar mal dos políticos! É por essas e outras que o Brasil é tão devagar!

No Japão, país considerado de primeiro mundo, potência econômica mundial, existem somente três feriados oficiais por ano, mais o descanso semanal, que é todo domingo (quem quiser ganhar uns trocos a mais pode trabalhar na folga). Mas aqui isso pareceria coisa de doido, não daria certo. Aliás, essa coisa de “Bolsa Família” é a cara do Brasil. O cidadão recebe um salário no fim do mês e não precisa nem trabalhar por isso! Enquanto isso, os japoneses estão lá, trabalhando duro, solapando a mão de obra brasileira (por que os que gostam de trabalhar vão pra lá, é fato) e ganhando nos quesitos saúde pública, educação, teto salarial, qualidade de vida, etc. E no Brasil, a única “evolução” que se vê é a da “Ala das Baianas”.

PS: apreoveitando o comentário do "Uirso", quero dizer que não sou contra o carnaval em si. E acho lindíssimo o desfile das escolas de samba! Corroboro a vitória da Beija Flor e da merecida homenagem ao Rei Roberto Carlos! O que me deixa indignada é a banalização do envento em si (como ocrre com o natal, páscoa, etc), onde as pessoas acham que podem fazer tudo, pois afinal, é carnaval! É disso que eu falo!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 10/03/2011
Reeditado em 10/03/2011
Código do texto: T2839208