O TROTE.

Supercilio Ramos,academico de Medicina estava feliz naquela terça feira á noite do ano de 1978,tinha sido aceito nos plantões do afamado cirurgiaõ,Dr Giocondo,era pra seu futuro uma nova etapa de muita mudança.Naquela época o Pronto socorro,naquele dia era disputado por ter o médico como preceptor,naõ iria falhar,principalmente perante toda a faculdade.

O local e nome do hospital,vamos deixar de lado,o que vale é o que aconteceu com nosso personagem ,naõ acham?

-Meu filho seja bem vindo ao grupo, para noites insones e de muito trabalho.Há uma coisa que todo academico que trabalha comigo tem que perder o medo dos mortos,por isso preparamos essa bandeja que esta com a Cintia,nossa colega do quinto ano,nela tem uma seringa de 50cc,éter ,luvas,tu vais fazer o teste do éter num corpo que está no necrotério,injetando sub-cutaneo,e ver se reflui,entendestes? Falou um ironico Giocondo.

-Sim SR,estou aqui pro trabalho,dito isso pegou a bandeja e se dirigiu ao morgue,lá estaria deitado na pedra um academico fingindo ser o defunto.

Por mais que naõ quisesse seu coraçaõ estava nos pincaros da gloria,suas maõs estavam molhadas,suas pernas estavam dormentes,naõ falharia,nunca,nunca.

O dito morto estava coberto por um lençol branco,só deixando o braço direito direito de fora,o

Braço estava bem maquiado de uma tonalidade azulácea.Supercilio pegou a seringa esquecera as luvas,suas maõs molhadas naõ deixavam as luvas se ajustarem normalmente.

-Naõ vai doer é só uma picada,nem vou olhar teu rosto,rapidinho,Sr morto,falou para o morto

Quando já preparava a seringa e pegava o braço azuláceo,aquela maõ gélida pegou sua maõ,uma voz cadavérica soou no morgue:

-NAÕ VAIS ME FURAR VAISSSSSSSS...................................................................

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.......................,naõ poderia tersido mais poderoso aquele grito de pavor,seguido de uma desembalada carreira em direçaõ a rua,derrubando tudo que encontrava pela frente,atras o

Academico defunto,Cintia,Giocondo,enfermeiros,´todas gritavam:

-Seja bem vindo,só que com asas nas pernas,Supercilio estava ganhando sua propria maratona,gritando a plenos pulmões:SOCORRO..............................................................

Ubirajara Cruz
Enviado por Ubirajara Cruz em 09/03/2011
Código do texto: T2837157
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.