..esta ''estoria''toda se passou, se passa, em uma cidade pequena de interior igual Zinha a minha, mesmas ruas, memos predios e casas, mesmas pessoas, tudo tudo igual, sem tirar nem por uma casquinha que seja...porisso qualquer semelhança com a sua, com a minha cidade e' uma mera verdade verdadeira...e não uma '' terrivel coinCidencia ''rsrsrs....


             '' NOITE ALTA...SAI DE CASA...

       ...pois eu não mais aguentava, tudo me apertava, sutian, calcinha, vestido, o proprio ar da casa e da noite me oprimia....eu nem mais respirava, queria ar e ar fresco

                        
                        
    ...sai pelada vestida de ''scarpim'' da cor vermelha carmim, um manto de cetim nas costas jogados com o capuz levantado ( parecia isto sim a propria Chapelona Vermelhona..rsrsrsrs...) da cor vermelho vivo, da cor do sangue que nas minhas veias corria...nunca tive sangue azul, nunca fui nobre, sempre fui e' pobre

    ....mas daquelas pobres muito feliz muito mais do que quem me diz..''mas como tu' e's pobre heim Amelia Bedelia...pobrissima''...sou pobre mas sou feliz...sou? sera' mesmo que sou?....sou nada, sou e` afrescalhada e danada, uma metida danada...sou feliz nada, se fosse que que tinha que sair de casa noite alta e estrelada e com lua cheia chamando para eu uivar feito loba no cio?

    ...e sai na madrugada alta e chamando com meu uivo, lobos bobos....e logo no primeiro beco escuro, com meus saltos ponteAgudos batendo nos paralelepipedos...eta palavrão bão...fazendo aquele barulho...barulhão mesmo, não veio lobo bobo nenhum...veio um ''lobishomem'' se ajeitando pro meu lado e eu saindo de fininho que com este tipo ''de gente'' não quero nada...mas ao olhar pra carinha dele, que do'Zinho que senti do pobreZinho...coitaDinho!!!

   ..e fui dando prosa e trela prele e ele todo maneiro me dizendo coisas da vida, dele, eu da minha nada dizendo que não sou boba nem nada...vai que no dia seguinte ele fosse meu visinho?..credo em cruz!!!, e o coitada numa lamuria so', descarregando toda a alma pra mim....aconselhei o mais que pude e o que não pude fiz tambem...ele parece que satisfeito ficou, minhas mãos beijou, se foi, agora uivando pra lua cheia...que lindo!!! e logo ouvi um outro uivo , mais fino, tinha encontrado sua lobishamulher..que bom para ele e para ela tambem...felizes!!! ..e segui minha ronda pelo beco escuro e silencioso...e vi um vulto por ali parado....curiosa fui na direção e vi...

     ...vi um vampiro desdentado, coitado!!!, com manchas de sangue seco na boca e nas roupas...pelo visto tinha vontade de sangue fresco beber...mas cade?...eu nem naqueles dias estava, minha tpm tinha acabado fazia dias...eu estava bem agora, mas naqueles dias eu sofria de agonia...agora não, e ele não sentindo o cheiro de que ele gosta muito , suspirando ficava...ficamos na prosa lascada, me contava do passado, eu de nada de mim falava...não o conhecia,como poderia de mim contar? me contou coisas do arco da velha que acontecia na cidade na calada da noite...sem citar nomes, ainda bem, se não com certeza o meu estaria no meio...cruzes!!!...

    .....fiz com ele o que tinha que fazer, consolos, dar consolos, dei, ele gostou, queria mais, eu não podia, tinha pouco tempo , a madrugada ja' ia e o dia vinha....o vampiro desdentado se acalmou, deu um gritinho e virou morcego e sumiu...ainda ouvi uns guinchos na torre da igreja matriz...ele e alguma ela, vampira danada...estavam guinchando agora por la'...ainda bem do que me livrei, me guarde meu anjo da guarda, pensei...e segui pelas ruelas e vielas escuras...e encontrei...

     ...uma bruxa descabelada, toda feia e mal ajeitada, mas muito muito '' azeitonada'', toda toda cheia de dengues e não me toques querendo uma praga me rogar se eu 'a ela não satisFizesse....cruzes
pensei eu....''colar velcro''?....to fora bruxa velha feia e maltrapilha....e tentei sair de fino, não deu, pelo manto com sua unhas longas me segurou...me puxou, e dizia que sua satisfação era sua vida me contar em troca da minha saber...sartei, de banda, pulei de lado...como dizem por aqui, ta' loca bruxa? falei eu....

      ..ela estava...bruxa e' sempre loca, e ria com sua boca desdentada com um unico dente na frente...e me contava sua vida...nossa!!! quanta coisa boa, quanta fofoca pro meu dia seguinte...fiquei calada e toda ouvidos por la'...soube de cada coisa, de arrepiar cabelo de sapo...assuntos envolvendo gente ''alta e fina'', e nem cotonetes são..são e' ''sem vergonhas na cara mesmo''..qui nem eu...qui nem eu...rsrsrs...e creditam? a coitada da mulher, da bruxa, falou tanto, tanto que acabou cochilando?...larguei ela ali, coitada, queria so' uma amiga, um ombro amigo para desabafar das maldades que `a ela eram imputadas...coitada!!

 ....... e fui indo por um caminho e pisei em algo mole que não era macarrão, nem sei o que era, mas pelo cheiro era merda de cachorro, esfreguei o pe' nas pedras e meu caminho segui, louca para um louco lobo bobo encontrar...não encontrei....

    ...encontrei o cura, o padre, abrindo a igreja e o sacristão ja' a corda do sino puxando e o grande badalo batendo...e o sino tocando, bleim...bleim...e o sol nascendo...qui raiva!!! tinha que para casa voltar, me escondi, dei a meia volta, volta e meia, volver, fui pela rua dos fundos da igreja e foi quando o cura me viu, gritou comigo, me chamava :- vem ca'..fui? fui nada...fugi, corri mais ainda....credo!!!

   ...tambem!!! pudera, vestida daquele jeito, vestida para viver locas aventuras noturnas como poderia viver locas aventuras diurnas? e veio atras de mim, corri e senti, senti dois braços fortes e musculosos me puxando para dentro de um deposito...era o sacristão, e não era deposito nenhum...era a casa dele, do sacritão...homem bão que so' vendo...me salvou da confusão, e o cura batendo que nem loco na porta e nos dois ohhh!!! bem quietinhos, bem esconDidinhos ali no cantinho da cama dele....que sera' que o cura queria?...sabem que ate' hoje não tive coragem de 'a ele perguntar?

        Dias destes ainda pergunto, antes que mula sem cabeça eu vire...dizem que quem faz o que faço com curas vira...vira sim....

        E o que que eu faço com o cura?

        Faço nada , nadica de nada, desde aquele dia que me viu daquele jeito vive me perseguindo...dizem que quer me colocar no bom caminho...sera' que nele devo acreditar? 

        ...o sacristão diz que não, confio nele...de montão!!!...mas no cura não, e sabem por que?....noites destas que de novo de casa fugi eu nos becos escuros, acho mas não tenho certeza, acho que ""O"" vi...eu heim!!!!, parecia, de longe parecia..mas vai que num era ne'? fica ruim pra mim dizer que vi o que não vi

   ...mas noites destas em que de novo de casa fugir, se encontrar meus amigos, lobishomen, vampiro desdentado, bruxa feia e maltrapilha...pergunto, eles com certeza sabem...quem deles se esconde naquelas bocas da noite? ninguem!!!!

                      ((((((((((          ))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 08/03/2011
Código do texto: T2835816
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.