ATÉ AS MÁS CARAS PODEM ORIGINAR BOAS MÁSCARAS

Não aprecio o Carnaval, mas também não tenho nada contra.

Talvez por isso mesmo esteja sem vontade alguma de escrever seja o que for...

Mas isso para mim não é óbice pois possuo uma particularidade, que ignoro seja atributo de outros mais autores: Mesmo sem ideias, basta-me começar a escrever, seja a coisa mais maluca, e dali a pouco nasce um texto como que surgido do nada – Até já ouvi alguém murmurar a palavra psicografia mas nessa data nem sequer sabia o que significava tal coisa…

Bom, mas estou aqui a escrever estas palavras a pretexto de quê, afinal?!...

Claro que é devido à frase que criei e que achei um jogo de palavras interessante – eu adoro jogos de palavras como já devem ter percebido – e estas caíram como mel no pão:

“Até as Más caras podem originar boas Máscaras” - nem mais! - e até um tipo desinspirado e sem vontade de brincar ao Carnaval pode criar uma Máscara atraente, por muito feia que seja – afinal nesta Quadra vale quase tudo.

Durante o ano as Más caras vão-se carregando, quer seja da crise económica, quer seja da crise social, quer seja da crise no amor, e a verdade é que não faltam rostos carrancudos por todo o lado.

E eis o povo, fugindo à sua triste sina, a esgrimir as suas caras de alegria que estavam encaixotadas há um ano, mas ainda mostram aqui ou ali uma ruga de poeira mal disfarçada pela mágoa – afinal a vida tão madrasta espreita já daqui a umas horas.

Seria muito melhor que a vida fosse um e_terno Carnaval, mesmo com muitas mas salutares loucuras à mistura, dando corpo ao adágio: “A vida são três dias e o Carnaval são quatro”.

E fico por aqui, desejando um Carnaval realmente Feliz para todos vós!

PS: Esta ideia de escrever um texto mesmo não tendo ideia alguma parece mesmo uma partida de Carnaval, não acham?!...

06.03.2011, AdolFo Dias

HENRICABILIO
Enviado por HENRICABILIO em 07/03/2011
Código do texto: T2833366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.