Desventuras Paulistanas

( São pequenas conversas entre duas vizinhas (Paula e Luisa) sobre as desventuras de morar em São Paulo, ganhando o salário mínimo e cuidando de casa, dos filhos, do marido, tendo um chefe chato e pegando condução lotada.

Elas se encontram sempre no portão e debatem sobre pequenos detalhes, que fazem toda diferença)

_-Capítulo 1-_

Luisa> Dia dificil não?

Paula> E como, esses ônibus estão cada dia piores.

Luisa> Nem me fala, a gente entra no ônibus e parece que tá brincando de estátua, do jeito que entrou fica, por que se tentar se mexer ja viu né.

Paula> É verdade, mas eu acho que deve ser pra gente voltar pra casa e pensar, muito obrigado meu Deus por estar em casa.

Luisa> Sei não viu, ontem se eu agradecesse ia ser mentira!

Paula> Por que ?

Luisa> Por que eu ia chegar em casa e dizer, muito obrigado meu Deus por estar em casa, o meu filho com essa meleca escorrendo do nariz, e esse porco esparramado no sofá, que parece meu marido

com esse chulé do inferno, infestando a casa toda!

Paula> È complicado, mas tem coisa pior hein...

Luisa> Pior, o que pode ser pior ?

Paula> Ontem eu cheguei em casa atrasada por que o ônibus quebrou , e meu marido resolveu fazer o jantar...

Luisa> Ahh , isso é legal!

Paula> Isso seria legal; se ele não tivesse usado umas 6 panelas,uns 10 copos e uns 5 garfos pra fazer um miojo, que ele ainda esqueceu, ai queimou e ficou todo

grudado na panela!

Luisa>Bom mas deve ter alguma coisa boa em voltar pra casa não?

Paula> É pelo menos isso significa que você saiu do ônibus!

Luisa> Menina nem me fala, as pessoas bem que podiam voltar pra casa um pouco mais cheirosas hein? Ou pelo menos se tocar que o suvaco não ta mais cheirando que nem de manhã...

Paula> Ahh, mas tem gente que ta com o suvaco cheirando que nem de manhã, hoje mesmo tinha um cara do meu lado que o suvaco cheirava igual de manhã!

Luisa> Então qual o problema?

Paula> É que o suvaco cheirava que nem manhã de segunda.... e hoje é sexta neh?!

Luisa> É as vezes eu penso que a gente paga R$3,00 reais pra cheirar suvaco alheio!

Paula> Mas tem coisa pior, ahh se tem.

Luisa> O que pode ser pior do cheirar suvaco amanhecido de segunda, na sexta?!

Paula> Sabe aquele tipo de pessoa que desce no ponto final, mas assim que pega o ônibus, quer ir la

pro fundo e pisa até na sua cabeça pra passar?

Luisa> Ahhh esse tipo de gente eu falo um monte.

Paula> Não, pois eu prefiro ficar calada...

Luisa> Como?! Eu nao tenho medo desse tipo de gente não!

Paula> Eu também não, mas é que se você reclamar o sujeito também reclama...

Luisa> E o que que tem?

Paula> É que se ele abrir a boca tu esquece até do suvaco alheio, de tanto bafo!

Luisa> Pior que é verdade! Bom Paula, boa noite!

Paula> Boa noite Luisa!