A FRASE CERTA
A FRASE CERTA
Psicomélico acordou 10:00 h da manhã, com a uma ressaca daquelas! Levantou-se, foi ao banheiro, se mirou no espelho e... viche! Um hematoma daqueles bem roxo, do lado do olho esquerdo. Ia saindo quando se deparou com um copo de maceração de boldo, sobre a pia. Tomou tudo de um gole. Fez careta. E surpreso, olhou em volta e verificou que suas roupas estavam passadas e penduradas. Voltou ao quarto; e, constatou que este estava em perfeita ordem. E sobre o criado mudo havia um bilhete:
- Querido, deixei seu café pronto. Fui ao supermercado. Beijos.
Ressabiado foi para a cozinha, esperando que fosse recebido à pauladas. Qual o que? Encontrou um café da manhã que nunca havia visto.
Encontrou sua filha, Perpéstuma sentada à mesa, e perguntou:
- Filha, você sabe o que aconteceu ontem a noite?
Ela olhou-o bem nos olhos e respondeu:
- Bem pai, você chegou às 3:00 h da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou alguns móveis num arrastão de desequilíbrio, mijou dentro da geladeira e machucou o olho ao bater no portal da porta do banheiro.
Psicomélico surpreso perguntou:
- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupas passadas, remédio para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?
Ela toda sabichona disse:
- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você disse: "NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO!!!!"
P.S. Nem o diabo consegue entender as mulheres!
(abril/1994)