MULHERES, MARCHEMOS AO FOGÃO!

Hoje, primeiro dia do mês de Março, no dito mês das mulheres, não acreditei no que ocorria no evento penoso de todas as manhãs.

Não que eu tenha visto, mas ME DISSERAM que elas estavam lá.

Eu, claro, na condição de mulher comandada por uma Presidenta, obviamente que tenho várias expectativas.

E desde que a senhora Dilma assumiu o seu cargo venho acompanhando ansiosamente o seu tino de líder. Torço para que tudo dê certo, sinceramente torço.

Porém, depois de condecorar a jogadora Marta, reverenciar o jogador o Fenômeno, entregar a medalha para o ex -vice, a Presidenta foi visitar os louros...hum...meio preocupante o andar da carruagem.

Ah, mas por essa eu não esperava.

-Até tu Brutus?

Mas a causa é nobre, julgo que sim. Onda mesmo é ser global.

Como é o mês da mulher, logo mais no dia oito comemoraremos a data internacional a nós dedicada, a Presidenta,então ,veio nos dar uma dica de gourmet para a festividade e nos ensinou como se prepara um bom omelete de penosas penas...

Deve ser para que domemos a PENA MAIOR, a da inflação dos supermercados que, pelo que entendi, a Presidenta ainda não notou.

Presidenta do céu! Com todo respeito!

Não bastasse a carne que está pela hora da morte...nem ovo mais o povo compra. Seriam sinais dos novos tempos?

Um belo omelete tá caro, viu Presidenta!. tanto os bovinos quanto os demais penosos estão exigentes por aqui. Ah, sim, omelete sem tomate, porque não sei o que aconteceu com os frutinhos de licopeno...

Não deixam por menos nos seus altos preços.

Já as dicas das sopas são sempre bem vindas.

Eu sugiro sopa de letrinhas para esse próximo mandato...pois povo consciente é povo bem "nutridamente letrado". Eu acho! Letras alimentam...

Certo que sempre tem quem não acha...mas, cada um dá a receita que melhor aprecia para a sua fome mais emergente.

Afinal, se é Democracia...que seja legítima até nos pratos.

E Presidenta, marchemos ,então, para o fogão. Nós todas e todos os penosos, globais ou não...aliás, eita que pena de fibras mais indigestas, hein Presidenta?

Esta pauta não constava no seu programa de governo, eu lembro bem de toda ela, e penso que algumas mulheres poderão reivindicar distância do tal eletrodoméstico. Como na histórica revolução dos sutiãs...os tempos são outros, a senhora há de convir que sim.

Mas se a Loura mandar o Brasil tem que acatar!

De toda sorte...aprendemos a degustar dum exímio omelete Presidencial via tela Global.

Depois é só rezar por uma boa digestão nacional.