POR UM PLANO DE NAVEGAÇÃO, JÁ!
Já que a carta do prefeito é pra boi submergir...
Estamos há dois dias novamente submergidos nas águas desse último final de semana, aliás, foi tanta água e tanto lixo para todo lado que até se parou o jogo de futebol lá no estádio do São Paulo, aonde o cenário virou uma CACHOEIRA, fato inusitado.
Não é qualquer fenômeno que pára o futebol neste país.
Então, finalmente ouvimos a declaração pública, técnica e acolhedora do nosso perfeito prefeito de Sampa:
"Saiba São Paulo que temos uma "CARTA na manga da camisa", um PLANO DIRETOR"- para as chuvas? eu pergunto!- falou o Kassab na imprensa.
Ô prefeito, antes d equalquer plano, acho melhor o senhor carregar um REMO na manga da camisa, o senhor e todos nós, isso sim!
E se a sua "cartinha na manga" for de mero papel, saiba que ela não resistirá ao dilúvio daqui, trate de impermeabilizá-la...assim como se impermeabilizou o solo da cidade de São Paulo!
E prefeito, providencie muito pano para sua manga, viu? Já "arregaçar as mangas" mesmo, ah, isso é outro assunto. Assunto que perdeu a sua hora e seria pedir demais.
PLANO DIRETOR?
Aí eu concordo com o senhor, posto que temos muita dificuldade mesmo, nessa coisa de direção, mais que certo prefeito.
Todavia, não seria mais um plano do Cebolinha, daquele personagem do Maurício de Souza, seria?
De toda sorte, se o plano for diretor, o nosso maior problema será o de se saber qual direção tomar com os remos acionados sempre que as águas despencarem por aqui. Mande um remo por torpedo prefeito! A população de Sampa agradece.
Estamos na era digital e tudo se resolve no virtual, já sei disso.
Problemas da REALIDADE é coisa do passado!
Quando houver o plano de direção para os REMOS já nos será de bom tamanho.
Uma ideia: Para os políticos um GPS DIRETOR para as águas! Chiquérrimo...porque por aqui NINGUÉM escapa das águas. É questão de tempo e todos precisarão remar n'alguma tsuname da cidade.
Brincadeira...só pode ser brincadeira mesmo.
Literalmente, ontem os botes salva-vidas entraram em ação, mas percebi que ainda precisaremos de MUITA DIREÇÃO nas águas , não resta dúvida. Por um plano de navegação...já!
É melhor essa direção aparecer logo, bem antes da nossa Copa do Mundo de Futebol...DE CAMPO... seco? Aí já é BOIAR demais!
Senão teremos que mudar a modalidade desportiva...
Copa de canoagem. E bem molhadinha, acreditem!
Noé estaria muito mais preocupado e mais apto para resolver os graves problemas de dilúvio de Sampa, muito mais que certos gestores, que tiram cartas encharcadas das mangas...como mágicos tiram seus coelhos das cartolas.
Fala sério prefeito Kassab...ou então não fale mais nada.
Aja!
É mais providencial.
Nota:
Ai, se erro de urna matasse...eu não estaria aqui para contar a história.