A POLÍTICA DO "ENROLATION"

O buraco lá apareceu há algum tempo.

Nada de novo. Aliás, buracos novos fazem parte da nossa rotina, e bota rotina nisso! Já os buracos velhos fazem parte da nossa sina, algo mais holístico, portanto.

A comunidade acostumada a pedir socorro para a prefeitura de Sampa, não conseguiu sensibilizá-la a contento. Ora, buracos velhos não fazem mais sucesso por aqui.

Então, chamaram a imprensa, A NOVIDADE ERA UM BURACO NOVO e daí todo mundo corria para explicar o MISTERIOSO crescimento do buraco que solapou a rua.

Ao técnico da prefeitura, então ,foi perguntado pela imprensa :

" QUAL SOLUÇÃO O SENHOR APRESENTA PARA A RUA QUE AFUNDOU?"

Depois de bem postado em direção à câmera, com pose tecnicista, eis a sua resposta em tom de discurso "enrolation":

"ORA SENHORES, A SOLUÇÃO DA RUA É MUITO SIMPLES: É A IMINENTE SOLUÇÃO DO BURACO" E A PREFEITURA SE COMPROMETE A SOLUCIONÁ-LO PRONTAMENTE.

" A imprensa vai acompanhar o trabalho da prefeitura,ok?" falou o repórter.

"CLARO, CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO" respondeu o político.

Não acreditei no que ouvi.

E o buraco continua lá, cada vez mais velho e mais profundo e sem solução alguma.

Eu pergunto: aquele discurso era sério mesmo? (pergunta ingênua de povo ingênuo.)

Moral da história: nosso buraco é sempre mais embaixo...