APP (2ª Temp) - 14º Capítulo
AMOR PSICOLOGICAMENTE PSICOPÁTICO (2ª TEMP) - 14º CAPÍTULO
Depois de traçar Suely Kelly, João fuma seu cigarrinho e pensa novamente em Rosinha. Ele decide então ligar para ela.
Enquanto isso, Rosinha recebe um outro telefonema, sendo avisada que ela pode passar na polícia para pegar os documentos para a reabertura do Vagas Bundas e Bundas Vagas. Rosinha e Silvinho vão até a polícia e pegam os documentos. Ambos ficam felizes, pois agora poderão tirar os pés da lama.
Nesse instante, Rosinha recebe o telefonema de João, pedindo para ela o encontrar no motelzinho de sempre, o Sexy Home. Ela aceita e pede para Silvinho não ir junto com ela.
Rosinha vai para o motel e Silvinho segue para a casa, a Pensão Imunda. Enquanto está andando pela rua, Silvinho esbarra em Gomes:
- Silvinho, que bom encontrá-lo... Estava mesmo a sua procura. – diz Gomes.
- Me desculpe, mas eu gosto de mulher. – fala Silvinho.
- Não, você não entendeu...
- Eu não tenho nada contra se você gosta de homem, cada um dá aquilo que gosta...
- Cala a boca! – grita Gomes – Eu estou investigando a morte do africano Bundakekê.
- Ah bom, desculpa.
- Tudo bem, agora por favor me acompanhe até meu apartamento, pois quero te fazer algumas perguntas.
Os dois seguem para o apartamento de Gomes. No apartamento, Gomes se prepara para fazer o interrogatório com Silvinho:
- Silvinho, quer beber alguma coisa?
- Um uísque, com vodka, limão, farinha de trigo, ovo cru, baba de quiabo, berinjela e suco de brócolis batido no liquidificador.
Gomes sente-se enjoado e corre para o banheiro, para vomitar. Meia hora depois, Gomes retorna, já recuperado, e começa o interrogatório.
Rosinha chega no motelzinho e já se gaba, dizendo que está com os papéis da reabertura do Vagas Bundas e Bundas Vagas na bolsa e João acha muito interessante. Rosinha pergunta:
- O que você quer comigo?
- Estava com saudades.
- Ta e agora, já matou as saudades?
- Não. Só depois que eu te der um créu!
- Você acha que eu sou alguma vagabunda?
- Na verdade, a palavra é “piranha safada”.
- É... Pensando bem eu sou mesmo uma piranha! Uma piranha insaciável!
João, louco de paixão, joga Rosinha na parede e a chama de lagartixa. Com a batida, Rosinha bate a cabeça e fica zonza, além de começar a ter sangramento no nariz. Os amassos foram tão intensos, que João chegou a arrancar o brinco da orelha de rosinha, que acabou ficando com a orelha rasgada.
Na casa de Gomes, o detetive começa o interrogatório:
- Estive na delegacia e vi sua ficha. Gostaria de saber sobre aquele assassinato, do qual você foi acusado.
- Não há provas de foi eu quem matou e esse assunto já está morto e enterrado. Muito bem enterrado. - diz Silvinho.
- Tudo bem. Agora sobre a morte do africano. Pelo o que sei, você estava bem próximo do corpo dele, quando voltou a luz, não é?
- Sim estava. Eu e todos que estavam na festa.
- Você viu quem o matou?
- Estava escuro, como eu veria?
- Você conheceu o africano?
- Não... Ele me espancou uma vez, mas eu não o conhecia.
- Você está interessado na rosinha?
- Não! Quero dizer, não sei...
- Então você teria motivos para fazer algo contra o africano.
- Eu não mataria ninguém, até porque eu era policial na época.
- E agora você não é mais policial por quê?
- Fui afastado para as investigações.
- Por quê?
- Porque eu estava perto do corpo.
-Você está preso.
- Por quê? Como assim?!
- Você ficará detido, até o fim das investigações.
Num ato rápido, Silvinho se levanta e pula pela janela (no 3º andar) e foge de Gomes. Ele decide então voltar para sua cidade natal, Cafundópolis, no interior do Estado do Rio de Janeiro.
No motelzinho, por precaução, Rosinha não largou a bolsa nem na hora do “tchaca-tchaca”, já que em outro encontro, João já a tinha roubado. “Mas não adiantou sua tática de segurança, pois quando ela e João estavam fazendo o ‘Carrossel Humano” e ela estava continuamente em 360º, ela acabou soltando a bolsa e também voando pela janela.
Rosinha, mancando, volta até o quarto, mas não encontra João, que teria sumido e também levado os papéis da reabertura do Vagas Bundas e Bundas Vagas. Rosinha sai do motelzinho aflita.
FIM DO CAPÍTULO