na foto...``coisas de mulheres ciumentas...e Fininha foi e comprou todas estas picaretas e olhe so` o que fez com o carro do marido...mas ela se ''danou'', no nervoso e como estava escuro era o carro dela mesma...foi internada com uma crise nervosa...mulheres!!!



          ''MULHERES...sou uma, mas..mas...


           não e' nada facil ser mulher, que confusão, que complicação que somos 'a nos mesmas....eu mesma as vezes, todo dia, toda hora não me entendo...tenho um amigo que vive me dizendo:-

           Amelia, amor da minha vida, me diga so` uma coisa, linda...lindinha...como voce mesma se ``guenta``? como voce se entende com voce mesma?...Melia, doçura, para não te ofender e dizer '' azedura''...voce se gosta?...credo, Melia, que coisa!!!..como voce consegue viver com voce mesmo com toda esta ``coisa``fervendo dentro de voce?

          ...na primeira vez que ele disse coisas deste tipo eu o ``odiei`` na hora, depois passou e eu ate` ri e levei na brincadeira, afinal ele e` meu cabelereiro e eu disse isto `a ele...:-

          `` e' voce o culpado, afinal e' voce quem faz minha cabeça ''...ele demorou um milesimo de segundo para entender o trocadilho e rimos gostoso depois disto...''duas'' idiotas juntas que mais poderiam fazer? e não e' que ele tem razão?

          Tem dias, tem horas, quase sempre sempre nem eu me ''aguento''mesmo e ainda por cima vivo cercada de mulheres mais complicadas do que eu...pode? pode e deve...quem mandou nascer mulher e ainda por cima dona de loja de aviamentos e ''costureira'' de vestidos de noivas ''gravidas''???? e pior dos piores...adooooraaaar, gostaaaarrr de uma boa '' fofoca'' e ser amigas das amigas?..da' no que da'....loucura total!!!

            E dias destes veio mais uma das ''loucas''da minha vida na minha loja, Etelvina, amiga de longa data, infancia, juventude e ate' hoje graaaadeee amiga...credo!!!...tambem coitada, pudera não? ja' começou com o nome...a mãe dela de jeito nenhum queria, mas o pai...ahhh o pai, queria por que queria..era o nome da mãe dele...colocou, danado!! mas a mãe so' a chamava de Etel...piorou, na escola virou ''eter''...moleques marvados!!!...ela odiava, chorava eu a consolava e chorava junta tambem...pudera!!! eu era a Amelia que a molecada marvada chamava de mulher de verdade....mostra ai Amelia, mostra ai se voce e' mesmo uma mulher de verdade...quiiiiii ooodiiiooo!!! e eu a apelidei de '' Fininha'', ela era e e' ainda magrinha...e so' eu a chamo de Fininha e ela me chama de Melinha....lindinhas nos duas não?...e a tar de Fininha me vem na loja e ja' entra loca e esbaforida, doida varrida...que horror!!....sentou e foi ``sortando os cachorros''...


         ...aquele maledeto Melinha, aquele Fininho me paga...ahhhh se paga ,Melinha to com uma gana de pega' aquele desgraçado pelas bolas e mata de veiz...mardito!!!....( Fininho e' o marido dela,  ex-marido...estão separados, pela quinta vez...ainda voltam, ou não, sei la'...e Fininho foi o apelido que eu coloquei nele...sempre foi magro e eu brincava que eles faziam um par lindo...e o apelido pegou e ficou Fininha e Fininho...lindos!!)

         ...que foi desta vez agora Fininha?

         ...acredita Melinha?...fui buscar minha filha la' naquele buraco que ele esta' morando e ele estava no quintal arrumando a cerca e eu entrando na casa e vendo aquela bagunça não aguentei...arrumei tudo, fiz uma faxina das boas e ele quando me viu fazendo isto ja' veio me dizendo poucas e boas e me expulsou de la'...ahhh eu ainda mato este ''mardito'' se mato...que gana que tenho Melia...se tenho!!!

            E eu rindo...mulheres!!! quando eles eram casados ela implicava com tudo que ele fazia...tampa da bacia do banheiro era uma eterna briga entre os dois..ela queria que ele fizesse xixi sentado...coitado!!! e roupas pela casa? jamais...tudo tinha que estar no seu lugar...quando o pobre tomava banho e ele saia do banheiro era aquela eterna briga...cuecas e toalhas  no chão? cata...tem que catar Fininho...ele não catava, o pau comia...e assim era tudo....ate' que ele cansava, ia para a casinha da chacara e por la' ficava uns tempos...como agora fez...e a danada vai la' atras dele atazanar a vida do coitado...e eu dizendo para ela.....deixa o coitado em paz Fininha...e ela deixa? deixa nada....para isto e` mulher, e mulher infernada....das melhores ainda por cima...infernada e atazanada e pior...atacada!!!

          E ela chorando dizendo que tem saudades enormes dele, que o ama..que o quer de volta...para que? lhe digo eu...para deixar o coitado loquinho?....ela fica com raiva de mim e vai embora...daqui uns dias voltam e tudo de novo se inicia....amor e` assim, quem se ama vive assim???...talvez não, talvez sim...quem sabe?..so` eles mesmos!!!

                        ((((((((((      )))))))))) 
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 23/02/2011
Código do texto: T2810389
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.