..coloquei em ''humor'', onde mais poderia colocar senão aqui? ...na verdade um ''humor negro''..mas assim e' a vida e quem sou eu para muda-la?...e o desenho que ilustra?..gracinhaaaaa!!!!



             '' MALVADEZAS, RANCORES, INVEJA...credo!!


        Logo cedo atendo o telefone e sou avisada da missa de setimo dia de uma amiga la' em Campinas, quem me dizia hora e local era a visinha da minha amiga. Ela estranhou minha ausencia no dia do velorio e enterro, mas devido aos pequenos atropelos que acontece nestas horas e achando que eu ainda viria deixou o tempo correr e como não apareci ela perguntou por mim a parentes da minha amiga e a filha dizendo que não conseguiu achar meu telefone na agenda da mãe e esta visinha de minha amiga sabia o quanto nos gostavamos, eramos amigas de bailes e algumas vezes viajamos juntas, ela morava so' e vinha algumas vezes 'a minha casa, eu pouco ia na casa dela, mas era uma boa amizade e senti muito saber do seu falecimento. Eu sabia que ela estava com cancer e como eu estava viajando quando ela foi internada e a doença em tres dias a levou embora fiquei sem saber, mas se me tivessem telefonado eu teria ido....não fui, vou 'a missa rezar para que Deus a tenha....

          Agora o que mais me surpreendeu foi não terem meu telefone e justo na agenda?...eu me recordo de quando nos conhecemos de ter visto ela anotando meu nome, telefone, endereço...e por que me recordo?...porque eu naquela epoca levava uma amiga ao Centro de Radium e Oncologia e foi la' que nos conhecemos, ela fazia tratamento tambem, as duas ficaram amigas e eu dela tambem....

          Fui `a missa, rezei pela alma dela e na saida dando os pesames `a familia e a filha chorando, me abraçando e me dizendo que tinha sentido minha falta no velorio e que a pagina da agenda dela onde tinha meu nome estava ''arrancada'' e que ela tinha descoberto que sua tia, irmã da minha amiga tinha arrancado de proposito para que não me ligassem...tinha raiva, ciumes de mim com a irmã...que horror!!!..tinha ligado para todas as pessoas da letra A, menos para mim....marvadeza soh!!! que mulher!!! e eu percebi mesmo que assim que a missa terminou a mulher sumiu, saiu pela porta lateral...coitada!!! e a filha me dizendo que no dia do velorio a tia dizia que eu era uma falsa amiga, que eu sabia do falecimento e que não tinha ido de proposito....lançava veneno a vibora, que pobre!!!...e me recordo de que algumas vezes que fui ou a casa de minha amiga, ou mesmo ao hospital a danada da irmã me fazia cara feia, mal me ''cumprimentava'', e logo logo ia embora ou dava um jeito e sumia, eu saia ela voltava...e tudo por que sua irmã era minha amiga, e fiquei sabendo que ela tinha ciumes de toda e qualquer amiga da irmã...ate' mesmo da filha.....caramba!!!

        Sera' que existe tratamento medicos para este tipo de doença, para este tipo de pessoas, remedios? choques eletricos seria adequado? ou uma boa ''tunda, um bom banho de chicote com pregos na ponta''??? ou seria falta de um bom '' pinto carçudo'' nas partes baixas para sossegar o pito, o facho , de vez??....

        Parece cena de novela mas não e'...e' gente de carne e osso e miolo mole...fazer o que!!! que Deus tenha piedade de sua alma.....credo!!!

                        ((((((((((((       )))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 23/02/2011
Código do texto: T2810014
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.