APP (2ª Temp) - 4º Capítulo

AMOR PSICOLOGICAMENTE PSICOPÁTICO - 4º CAPÍTULO

Em casa, Silvinho, que estava dormindo, acorda e liga para Rosinha para lhe dizer sobre seu afastamento da Polícia, mas ele acha estranho Rosinha não estar em casa e resolve procurá-la.

Na Gávea, Eufrásia Jaqueliny dá banho em Wellington, enquanto Maria Camila conturbada, relembra seu drama com crianças. Por causa de um grande problema no passado, ela acabou não gostando de crianças e escondeu isso de Eufrásia Jaqueliny.

No lado de fora da casa, Santinho e Zé Caolho preparam o assalto, cada um com uma faca de passar manteiga no pão, já que esse seria o primeiro assalto da dupla e eles ainda não tinham dinheiro para comprar armas.

No motelzinho, após o intenso e frenético “rala e rola”, João e Rosinha adormecem exaustos. Na clínica, Shanna Sheylla e Suvaco retornam para os seus aposentos, com as roupas rasgadas e cheias de gramas e folhas.

Na Gávea, Maria Camila e Eufrásia Jaqueliny se preparam para dormir, quando escutam alguns barulhos no andar de baixo. As duas resolvem descer para averiguar e encontram na cozinha, Santinho e Zé Caolho.

As duas se assustam e gritam. Coincidentemente, Silvinho está passando pelo local e ouve os gritos e resolve entrar na casa para ajudar. Ao entrar na casa, Silvinho se depara com Maria Camila, Eufrásia Jaqueliny, Santinho e Zé Caolho numa grande briga. Ele consegue separar todos e tenta saber o que estava acontecendo.

Ainda assustada, Maria Camila liga para João, que não atende o telefone, deixando-a preocupada. Silvinho então estranha o fato de João e Rosinha terem sumido na mesma noite.

Enquanto Zé Caolho assalta a geladeira e a despensa da casa, Santinho e Eufrásia Jaqueliny conversam sobre suas atuais situações:

- Santinho, veja no que você se transformou! Num bandido! – diz Eufrásia Jaqueliny

- A vida não me deu outra escolha. Perdi minha profissão e também a mulher que eu amo.

- Mas Santinho, agora eu gosto de outra pessoa!

- De uma mulher! Antes de questionar a minha transformação, questione a sua! Sapata!

- Você está na minha casa e eu exijo respeito, ladrãozinho de quinta! Nem assaltar você sabe!

- Mas eu sei fazer aquilo que você gosta e que sua namorada não sabe fazer...

Eufrásia Jaqueliny fica sem reação. Santinho e Zé Caolho saem da casa. Enquanto isso, na sala, Maria Camila e Silvinho conversam:

- Você já tem alguma pista de quem matou o africano? – pergunta Maria Camila.

- Não. Eu fui afastado do cargo.

- Nossa! Mas por quê?

- Eu sou um dos suspeitos, injustamente...

- Como assim, injustamente?

- Sei lá! Eu não seria capaz de matar alguém assim, tão brutalmente!

- Mas quando a gente tem um motivo forte ou se sente ameaçado, qualquer coisa se é capaz de fazer.

- Você está insinuando que eu seria capaz de matar o Bundakekê?

- Talvez. Você e a Rosinha têm uma aproximação muito grande. O africano poderia atrapalhar a relação de vocês dois.

- Você está blefando.

- Será? Pra que tanto nervosismo, policial? Quero dizer, agora ex-policial.

- Vou embora.

Silvinho sai da casa de Maria Camila nervoso com as supostas acusações dela.

Ed Classic
Enviado por Ed Classic em 21/02/2011
Código do texto: T2805521
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.