LISTA DE PÉROLAS DE ALUNOS
FIZ ESTA LISTA DE PÉROLAS DOS MEUS ALUNOS DA 4º SÉRIE (TURMAS 43 E 44) PARA SEMPRE LEMBRARMOS DOS MOMENTOS HILÁRIOS QUE PASSAMOS JUNTOS EM 2010.ESPERO QUE GOSTEM!!
PERGUNTA: Cite cinco pontos turisticos da nossa cidade:
RESPOSTAS: entre as pérolas estavam...asilo, Ásia, África, Europa, Antártida e América(Meu Deus! )
PERGUNTA: Escreva o nome de três cidades que fazem parte do Litoral Norte do RS:
RESPOSTAS: entre as respostas apareceram...Tocantins, Maranhão, Rondônia e Roraima (então tá né!)
PERGUNTA: Complete a afirmação: O Brasil localiza-se no continente...
RESPOSTA: Antártida (excelente!!)
PERGUNTA: Quais as cores principais da bandeira do RS?
RESPOSTA: branco, azul anil e cinza ( tá sabendo legal!)
PERGUNTA: Quais são os três poderes políticos que governam o nosso país?
RESPOSTA: Casa Branca... (Socorroooo!!)
PERGUNTA: Complete: O.........é o nome dado quando se derrubam várias árvores.(supõe-se que vai responder "desmatamento")
RESPOSTA: serra elétrica
PERGUNTA: Qual a capital do Brasil e do RS?
RESPOSTA: Rio Grande do Sul e Tramandaí
PERGUNTA: São símbolos do estado do RS: a.......,o......... e o .........(bandeira, hino e o brasão)
RESPOSTA: a prenda, o chimarrão e o churrasco (então tá né!Quase isso..)
PERGUNTA: Qual a medida mais adequada para medir o diâmetro da Terra?
RESPOSTA: milímetro (já pensaram???)
PERGUNTA: Qual a medida mais adequada para medir o comprimento do seu quarto?
RESPOSTA: centímetro (derepente o quarto é pequeno né, vai saber)
PERGUNTA: Qual a medida mais adequada para medir a distância entre Tramandaí e Imbé?
RESPOSTA: metros, por causa do tamanho da ponte ( lógico!!!)
Agora, algumas expressões...
* Coisa pra coisá ...
*Fiquei gravado...
*O que é mesmo cantigas de rodas?
*Professora, vai cair o assunto "alimentos' na prova de Estudos Sociais?
*Professora, quantos quilômetros tem daqui da classe até a porta?
*Ele vai ser um tatuagista...
*Esqueci o que é um município...
*( a expressão era Virgem Maria ) a criaturinha leu...Viaja Maria
*O natal é comemorado na época em que Jesus nasceu!
*No natal ficamos muito alegres, nossos corações ficam muito felizes porque Jesus ressussitou nesse dia!
Professora diz: o bom é que de qualquer jeito o meu time vai ganhar a interséries.
Aluno: Qual é o teu time sora????
Observação: a professora é a mesma pras duas turmas da interséries.
Essas foram só algumas perólas que surgiram nos útimos meses de 2010.
FELIZ 2011!Valeu muito termos vivido esses momentos pois também nos ajudam a aprender e tornam nossos dias mais alegres! bjs
Profº Lidiana