UMA BREVE INTRODUÇÃO
No mês de setembro do ano de 2006, inaugurava-se o Fórum do Recanto das Letras e logo muita gente passou a fazer a festa na parte cujo título era ASSUNTOS GERAIS, que mais tarde batizei como o Geraldão que se constituiu num momento de grande fertilidade pelo alto nível de muitos de seus tópicos, mas onde também se fazia o "orkut", com inesquecíveis convivências. Esta modalidade de participação, infelizmente, por assim entender a direção do site, durou somente de setembro de 2006 a fevereiro ou março de 2007, quando o site
achou por bem limitar o espaço a tais participações espontâneas com uma feroz fiscalização que incluiu também uma "caça às bruxas" o que vem a comprovar que sempre que baixa a repressão é que
aparece o pior do ser humano. E naturalmente, o que há de positivo acaba levado pela enxurrada. Muita gente que criticava e reclamava eram pessoas que não estavam encontrando o espaço que desejavam e pelo qual todos que ali estavam tinham lutado e feito por merecer. Dessa forma, quando me refiro a este período que encerrou, me refiro a esta primeira etapa e daí em diante apaguei todos os meus tópicos e me retirei de vez.
Segundo me informam escritores em comentários abaixo, o Fórum encerrou em meados de 2009. Mas achei engraçado porque hoje é que fiquei sabendo que faz três meses que encerrou de vez. E sei que por lá houve mais do que briguinhas entre escritores conforme afirmou a direção do site. Havia um movimento de revolta em que se reclamava do pouco que o site oferece aos escritores pagantes, que além de dar visibilidade ao site, recebem muito pouco em recursos e sofrem com a massiva propaganda que nos sufoca e faz o site ficar muito pesado, dificulta os acessos, bem como as postagens de textos e comentários. O real motivo das coisas acabarem pode ser um desgaste natural, mas acrescente-se a isso, no caso do Recanto, o fato de isto ser um negócio, ter um dono e visar lucros. Cabe ao consumidor cobrar pelo serviço pago.
Voltando ao passado:
entre outras coisas, eu criei um tópico chamado As Moscas, em formato de tirinhas. Hoje, em um momento de nostalgia, e quando estou necessitando um pouco mais de leveza para levar a vida, resolvi libertá-las da prisão de tantos anos, como uma forma de resgatar algo que julgo ter sido diferenciado como texto e expressão criativa.
Aí estão elas....!!!
AS MOSCAS
________________________________________________
_______________________________________________
_________________________________________________________________________________________
TAQUARA, 18 DE FEVEREIRO DE 2011