É SÓ TECLAR PARA O SEU PECADO QUITAR

A notícia da hora é que agora os católicos poderão se confessar via celular e tão logo a penitência chegará via torpedo.

QUE MODERNIDADE...

Gente do céu, nem os céus escaparam DESTA era!

E se a tecnologia é digital, imaginem se as confissões forem acessadas pelos hackers! Que confusão...

Mas...será que alguém teria interesse em interceptar pecados?

Existe de tudo por aí... até PECADO DIGITAL E WEBPENITÊNCIA

Vejam:

Certa vez fui a uma igreja famosa e quis acender uma velinha para um ente querido.

Havia lá o preço U$ 0,5, se acendia a vela e se depositava a moedinha. Todo mundo fazia direitinho...acho que não tinha nenhum político por lá.

Pensei:" Que gente honesta por aqui...". Claro, não estamos muito acostumados com TANTA honestidade, mesmo que dentro dum recinto religioso.

Quando lá voltei anos depois, a coisa já tinha mudado: agora as velas são artificiais, elétricas, só acendem depois que a moeda for colocada..."ah, agora sim", pensei, esse é o mundo real, não havia TANTA honestidade quanto me pareceu.

A gente funciona muito na ilusão. Nem a religião escapa.

E penso que os santos agradecem aos pecados das almas, afinal, não fossem eles o que seria das velas e de suas respectivas moedas, não é mesmo?

Mais recentemente quando vi que certas Igrejas cobram dízimo com cartão de crédito, nossa, ali percebi que a era da modernidade financeira chegou para ficar. Indulgência pouca é coisa do passado bem remoto.

"Se não tem dinheiro, paga com cartão, mãe", exatamente como minha filha me dizia quando era bem pequenina...

Voltando à confissão pelo celular, eu pergunto: gente, não daria para ser confissão por email, diretamente ao céu, assim, sem intermediários? Acho mais prático e mais GARANTIDO.

Vamos congestionar ainda mais os provedores, tá certo. Tudo tem seu preço.

É pecado a se perder de vista neste mundo...mundo de quem mesmo? Sei lá!

E já sei qual vai ser a penitência, aliás elas já circulam pela WEB: correntes para todos os santos e todos eles estarão atarefados e plugados, é só teclar e o seu pecado pagar!

E eu webadvirto: Nem ousem quebrar as correntes que o castigo vem a galope, montado num próximo "cavalo de tróia", daqueles que penitência alguma será suficiente para saná-lo!

Quem falou que esse mundo é sério? Muito longe disso.

Se os pecados renderem trocados...ora, estamos todos perdoados!

O resto...é conversa para websanto dormir.