Situação complicada
Vinícius tinha três anos e ainda não controlava com segurança os esfincteres. De vez em quando escapava um indesejável cocô na cueca.
Seus pais eram separados e os passeios com o pai eram ainda muito raros devido ao fato dele precisar de mais cuidados. Já seu irmão Matheus, três anos mais velho passeava mais vezes.
Uma tarde, o pai apareceu e resolveu levar os dois para um passeio no Shooping. Os brinquedos infláveis eram atraentes para Vinícius tanto quanto uma mamadeira de leite antes de dormir.
Brincou tanto que esqueceu de pedir para ir ao banheiro e o pai não possuia o hábito e a convivência necessária para saber que criança deve ser perguntada se quer ir ao banheiro ou não. Na volta para casa Vinícius fez cocô nas calças e o cheiro invadiu o carro e o nariz do pai dele que deu a maior bronca!
Na semana seguinte, o pai foi buscar somente o Matheus para passear. Vinícius chorou exigindo o direito ao passeio. O choro comoveu o pai.
Já arrumadinho e perfumado, Vinícius ouvia as recomendações do pai:
_ Olha só, não pode fazer nem xixi, nem cocô dentro do carro senão não levo mais!
Vinícius, sentado no banco traseiro ergueu o rostinho gorducho e perguntou:
_ E "peidá" pode?