APP - Capítulo 12

AMOR PSICOLOGICAMENTE PSICOPÁTICO - CAPÍTULO 12

Após alguns dias, Maria Camila e Eufrásia Jaqueliny vão até a igreja do bairro, pedir para o padre dar a bênção no casamento das duas. Mas o padre não quis revelar seu nome e também não aceitou o convite.

Maria Camila fica chateada, mas Eufrásia Jaqueliny insiste, até que o sacerdote aceita, mas o casamento não pode ser na igreja, e sim, em outro local. As duas comemoram.

Um mês depois, chega o dia do casamento. João busca Shanna Sheylla na clínica para ir ao casamento com ele.

O casamento começa. Shanna Sheylla vai ao banheiro, mas aproveita e foge, pois não quer voltar para a clínica de recuperação. Silvinho e Rosinha também vão para o casamento, mas ficam do lado de fora do salão.

O casamento está quase consumado, faltando apenas o padre dizer a declaração clássica “... e eu os declaro marido e mulher” (neste caso, “eu os declaro mulher e mulher”). Porém, o padre diz que não pode confirmar o casamento, para espanto de todos.

Então, nesse momento, ele tira o disfarce e mostra sua verdadeira identidade: Santinho, o antigo amor de Eufrásia Jaqueliny. Ela fica surpresa e Santinho faz mais uma revelação, dizendo que ele já havia “traçado” Eufrásia Jaqueliny (várias vezes) e que ainda estava apaixonado por ela.

Maria Camila fica horrorizada, pois jamais poderia imaginar que Eufrásia Jaqueliny fosse capaz de fazer uma mentira tão grandiosa. Todos ficam pasmos com as revelações do “padre” Santinho.

Eufrásia Jaqueliny então se manifesta:

- Não vou mentir. Nós tivemos sim um caso, no passado. Mas ele também nunca foi padre. Pra quem não sabe, Santinho foi um dos diretores do Vagas Bundas e Bundas Vagas!

Todos os convidados ficam surpresos com as revelações. Eufrásia Jaqueliny continua:

- Maria Camila, agora, aqui na frente de todo mundo, eu te peço perdão, por todo esse constrangimento que te fiz passar. Eu sei que não deveria ter escondido isso de você. Por favor, pelo nosso amor, pela nossa união, me perdoa?

Maria Camila aceita o pedido de perdão feito por Eufrásia Jaqueliny, confirmando assim a união matrimonial (mesmo sem a bênção do tal padre), iniciando assim a festa do casamento.

Santinho sai do salão decepcionado, triste, magoado, humilhado, desolado, acabado, desanimado, chorando. Na rua, ele encontra Bundakekê. Santinho revolve desabafar sua mágoas com Bundakekê, mas o africano acha que Santinho está debochando dele e espanca o pobre rapaz.

Na festa todos estão se divertindo e João percebe que Shanna Sheylla não está no salão. Ele então liga para a clínica, que sai a procura de Shanna Sheylla.

João também decide procurar sua esposa e sai do salão. Quando vai entrar no seu carro, João encontra Rosinha.

Ed Classic
Enviado por Ed Classic em 02/02/2011
Código do texto: T2766520
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.