PELO ESFORÇADO BIGODE DO SARNEY:
Eu juro que tentei me segurar mas, depois do discurso emocionado da excelência José Sarney, que MAIS UMA VEZ está na presidência do Senado, eu não aguentei e resolvi me manifestar, porém desta vez é por uma justa causa.
Incrível...tudo igual, só mudam os fios dos bigodes lá do congresso, ficam cada vez mais brancos...nas mesmas caras- de- pau que nem vermelhas ficam.
Estou me solidarizando com aquele seu pobre bigode, ex- bigode preto, tão esforçado, que em nome do SEU povo branqueou e nunca amarelou!- nem ao declarar seu ENORME ESFORÇO PESSOAL para NOVAMENTE presidir a velha casa, em cuja cadeira ele senta...há quantos ANOS mesmo? É esforço a se perder de vista...pobrezinho dele...
Ô Sarney, cuidado com o agito da moda!
Tem povo que já não confia em ninguém com "mais de trinta anos"... no poder! Mesmo com bigode ilustre!
Tá certo, eu sei, essa moda está loooonge, muito longe de ser para o nosso bico. Somos demodê.
Ô Sarney, mesmo assim vou avisá-lo, olha lá o clima do agitado Egito. Quem avisa amigo é!
E já me despedindo: nós, o povo também fazemos um esfooooorçoooo...igualzinho ao seu esforço pessoal, para tanta coisa que seu bigode nem imaginaria...cairia de desgosto se tivesse que fazer o mesmo.
Só que o nosso é esforço coletivo. Esforço de povo! Ora o povo! para o povo as bolsas!
Cada uma que a gente tem que ouvir...
Pelo bigode do Sarney eu juro: eu estou de cabelo em pé!