DO HUMOR NOSSO DE CADA DIA

Em meio a tantos acontecimentos, notícias e reportagens, sempre há algumas pérolas que tornam a vida daqui "do pedaço" algo bem mais curioso, embora nem tudo seja tão divertido.

Digamos que nós brasileiros temos um grande dom...o de transformar certas "tragédias" nebulosas em algo prá lá de pitoresco.

Então vejamos:

A CULPA É DO SISTEMA

A imprensa noticia a situação caótica das delegacias de São Paulo.

É verdade.

Para se fazer um BO dum fato que julgamos importante...é preciso saber se a polícia também acha que é.Eu sempre me faço esta pergunta antes de tentar o tal registro.

Eu , por exemplo, fui fazer um BO de sinistro de trânsito e acreditem, não era nem o "sistema" que estava fora do ar não.

Fato é que não havia informatização da PM. O pobre do policial fez o BO tudo a mão e me pediu para pegar o original do registro em sete dias.

E por falar em sistema: A reportagem mostra que os policiais civis sempre alegam que a culpa é do "sistema" e te mandam voltar no outro dia.

Mas é claro que a culpa é do sistema. Mas ...de qual deles?

***

A SAÚDE NA BERLINDA:

Mais um caso de erro culposo praticado pelo serviço de auxiliares de enfermagem aqui de São Paulo foi noticiado, entre os duzentos e cinquenta casos registrados no ano passado.

Questionado do porquê, o presidente do COREM assim respondeu:

" O nível intelectual caiu muito e as pessoas precisam se proteger dos profissionais auxiliares tendo um enfermeiro ao lado.

Deus! Estamos mal mesmo...ou seria mau? Com u? Sei lá, nessa altura, pra quê saber escrever! Detalhes...é melhor usar o paraquedas...e torcer para ele abrir!

***

O LULA NO ESTÁDIO DE FUTEBOL:

A Telinha continua a viver do passado a noticiar que o PRESIDENTE LULA estava lá sofrendo pelo seu time feliz como um garotinho...

Ao invés de mostraem o jogo...só mostravam o PRESIDENTE.

Ops! E quem falou que isso é passado? Se nem o Garotinho é!

Sofredor somos nós! E se quiserem sofrer menos..mesmo que seja pelo TIMÃO DO PARTIDÃO, aprendam a puxar todos os sacos...mas só os que lhes convierem,claro.

Nem que for para torcer sempre para um novo time: o time da vez.

***

HONORIS CAUSA:

UNIVERSIADE é coisa do passado! Causa nobre é ser brasileiro HONORIS CAUSA, filiado a qualquer PARTIDO de causa partidária... que não seja a NOBRE CAUSA da educação.

Porque educação FAZ MAL A SAÚDE...DOS POLÍTICOS, EHEHE!

***

E POR FALAR EM SAÚDE...

Quanta notícia doente, hein? Atchim! Epa, gripe não! Dengue e leptospirose já estão de bom tamanho! Olha a chuva! É mentira!

E dizem que agora vão ao menos avisar o povo...dos dilúvios.

Prometo voltar, porque por aqui, a piada não termina nunca!