CHÁ DE CADEIRA

A CADEIRA é uma padroeira nossa, nossa companheira, para

descansar, refletir ou trabalhar. Geralmente com quatro pés,

mas, também tem com um só pé, que “dar pé”.

Antigamente, o homem sentava-se mais, relaxava-se mais. Mas,

De lá, pra cá, extinção vem tocando fogo em tudo, como um vulcão.

Até a imagem da vovó sentada em uma CADEIRA, fazendo tricô,

não existe mais. Hoje, tem vovó vendendo pó.

Essa vida é um jogo de CADEIRAS, e quem não se atualizar, leva rasteira, isso em qualquer área da vida. Vai ter sempre alguem querendo tomar o seu lugar. Na vida conjugal, é o Ricardão quem chega para tomar a dianteira, literalmente falando.

A CADEIRA da Academia Brasileira de Letras, é um sonho de muitos

que, nos faz sonhar com as letras.

Uma CADEIRA que se faz muitas sujeiras para poder sentar-se, é a

CADEIRA de presidente da republica.

A CADEIRA não tem asas, mas nas quebradeiras, sobe CADEIRAS para

todos os lados. Muitos ficarão descadeirados.

Ela é local de trabalho da costureira, cabeleireira, taróloga, psicóloga e até macumbeira.

A CADEIRA que é uma verdadeira pedreira, é a CADEIRA do dentista. Nela tem muitas choradeiras.

A pior CADEIRA, é a elétrica. A pessoa senta e sente uma descarga, desencarnando. Ela só existe no país “civilizado”, Estados Unidos.

Na infância, a CADEIRA é brincadeira. Na CADEIRA de balanço tomando mamadeira.

Os limites da educação, começa com as expressões: “tire os pés da CADEIRA”, “o braço da CADEIRA não é local de se sentar, ta”,

“Vou lhe botar na CADEIRA, e se, se levantar vai apanhar”. É a CADEIRA ensinando a se comportar.

O que seria o mundo sem a sensualidade do rebolado das CADEIRAS das mulheradas? A gente se segura para não olhar...Quando está com a namorada.

O bom de uma CADEIRA, é para quem tem uma grande paixão, que

possa dizer: você tem CADEIRA cativa no meu coração.

menino caldas
Enviado por menino caldas em 29/01/2011
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2759570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.