APP - Capítulo 04

Rosinha fica nervosa, pois não queria a presença da polícia na história. Enquanto isso, João vomita no banheiro, ao lembrar das mãos de Shanna Sheylla.

Enquanto isso, chega em casa, Maria Camila, a mulher (oficial) de Godofredo. Ela entra na casa e dá de cara com Shanna Sheylla sentada no sofá. Maria Camila “seca” a moça com os olhos, admirando a beleza divinal da mulher.

João, já recuperado, volta para a sala e encontra sua mãe. Ele a abraça e ela o questiona sobre o que se passa ali. Nesse instante, Godofredo e Eufrásia Jaqueliny levam Rosinha para a sala. Maria Camila fica chocada com o estado de Rosinha. De repente, a campainha toca e João atende. Ele abre a porta e entra na casa um rapaz alto, louro, másculo, olhos verdes, que atendia pelo nome de Silvinho.

Silvinho se apresenta como agente da polícia e pergunta:

- O que está acontecendo aqui?

- Ela sofreu um acidente. Precisa urgentemente ser levada ao hospital – diz Godofredo.

- Mas isso pouco se parece acidente... – fala Silvinho, observando Rosinha. – Isso se parece com um crime! – afirma o policial.

Todos ficam espantados com a afirmação de Silvinho. Shanna Sheylla então se manifesta:

- Crime? Como assim, crime? Ela sofreu um acidente com um copo de vidro que caiu no chão!

-Então os cacos de vidro devem estar no chão e também devem ter deixado vestígios no corpo dela. Onde foi o tal acidente?

- Na cozinha. – diz Godofredo.

-Mas afinal, quem acionou a polícia? – pergunta Maria Camila.

- Eu acionei. Achei que seria necessário. – responde Eufrásia Jaqueliny.

As duas trocam olhares fulminantes, mas logo se dispersam. Enquanto isso, Silvinho vai até a cozinha procurar vestígios do copo, mas não encontra nada. Ele volta para a sala e afirma:

- Não há vestígios do copo na cozinha... Com o copo ela não se feriu!

De repente, Rosinha, com os olhos fixos em João, começa a sussurrar:

- Faca!... A faca!...

Maria Camila percebe e pergunta para Rosinha:

- Faca? De que faca você está falando?

Ed Classic
Enviado por Ed Classic em 28/01/2011
Código do texto: T2757264