10 Razões para Não Nascer
1. Sua primeira refeição chama-se “colostro”.
2. Acabou a moleza do rango entrando direto pelo umbigo: agora, pra encher a pança, você vai ter que sugar, depois, suar.
3. Não importa se você é menino ou menina, a coisa que mais lhe dará prazer na vida é feia pra caramba.
4. A natureza vai te deixar prontinho para ter seus próprios filhos por volta dos 12 anos, mas sua mãe come o seu fígado se você não esperar até terminar a faculdade, conseguir um bom emprego, comprar carro e casa própria e casar com alguém de quem ela goste (aí, danou-se!).
5. Se você tiver a sorte de atender a todas as condições anteriores, sua mãe comerá seu fígado se você não quiser ter um filho.
6. A vida é muito simples: se você dividi-la em fases, vai passar um quarto dela querendo estar na próxima fase e o restante, querendo voltar às anteriores.
7. A vida começa com seus pais mandando em você e termina com seus filhos mandando em você. No intervalo, tem o marido/esposa, o patrão, o governo e o “seu guarda”.
8. Vai ter sempre alguém dando palpites. Seja na sua dieta, na escolha profissional, sexual, pessoal ou nas palavras cruzadas...
9. Lixo cultural, cerveja quente, política(os), doenças, calorias, celulite, calvície, chulé, sogras, chatos e radicais (incluindo os livres).
10. Depois da Internet, não existe mais piada nova.
Apesar do exposto, uma única razão irá fazer você querer nascer:
1. Quanto mais você crescer na barriga da mamãe, mais o seu brioco vai ficar ao alcance da manjuba do papai.
*****
Texto escrito para o 6° Desafio Literário da Câmara dos Deputados - Etapa 10.
Clique aqui para ver o tema - provocação.