FUJAM, OS RATOS ESTÃO SOLTOS!

Esta vida é deveras engraçada e há fatos do cotidiano que nos chamam a atenção para o entorno, basta acionarmos as "anteninhas"..

Fatos figurativos, muito mais que ilustrativos!

Vejam, aqui em Sampa, dia desses, num dos mais sofisticados shoppings do pedaço, na verdade historicamente o nosso primeiro do país e atualmente reduto das maiores grifes internacionais, tudo impecavelmente "quase" perfeito, ambiente, lojas, produtos, gastronomia, cinemas, "gentes super, hiper, mega, master, supra chiques!", houve no mínimo um incidente curioso: um rato em pleno setor do " fast-food" colocou as elites em desespero. Quem diria...

Conta a "boca pequena" que os "chiques" saíram aos gritos para cima das mesas e cadeiras, um "fuzuê", parecia até que uma grande tragédia havia ali ocorrido...seguranças, bombeiros, todo o aparato de proteção aos clientes vips foi acionado...Até a Rede Globo deve ter sido chamada! Eu deduzo que sim...mas nem tudo é conveniente noticiar...

O povo corria para um lado, o rato corria para o outro, um como medo do outro.

Ora, ora, ora, era só um pobre ratinho perdido ali entre a granfinada paulistana, querendo um alimento de cardápio mais vip...sem entender absolutamente nada do que ocorria...

E qual o problema? Se este mundo é para todos os ratos!

Aposto que o pobre ratinho saiu dali , qual fugitivo mais assustado do que os clientes meio mal informados do lixo reinante por aí!

Afinal, rato que se preza, aqueles ditos "ratões" mesmo, ( me entedem?) estão é acostumados com outros tipos de bastidores...e raramente são pegos, assim, com a mão na botija!

E quando são...já nem saem correndo, sinal de "ambientalização" ao seu "habitat" mais que natural. Tempos ecologicamente modernos.

Depois quando a gente critica o todo ainda tem gente que fica brava!

Não falei que lixo é lixo? Não há lixo setorial!!Quando a sujeira se espalha pela cidade...ah, já não poupa mais a ninguém.

Mas, reflexões a parte, adorei a figuração do dito ratinho...e estou aqui para me solidarizar com ele. Pobrezinho...

Acreditou que aquele "pedaço" era para todos...

Afinal...também sou pela igualdade de todas as condições.

Porém juro a vocês...eu que achava a gastronomia d'alguns shoppings de Sampa uma das melhores do mundo...sou obrigada a lhes avisar: Cuidado: Fujam ! Já tem rato até no mais nobre dos "pedaços".

E podem começar a se preocupar: É muito pouco queijo para tanto rato...