Perguntas comuns de passantes
Tenho caspa, o que faço?
Ajunte, e venda como farinha, para alguma coisa vai servir, e ganhe algo ainda... ou já perguntou ao Kasparov que xampu ele usa para controlá-la?
Meu cachorro pegou raiva, o que faço?
Acalme ele, dê um chá de erva sidreira, vai ser bom, hoje é comum ficar com raiva de muitas coisas;
Meu português está ruim, como faço para melhorar?
Ué! E você se casou com ele? Ou ele é seu parente?
Por que existem coisas ruins no mundo?
Respondo com uma questão: Para que foi feito o escorpião, para ser bicho de estimação? Na verdade, ele não foi feito para picar ninguém, mas dá uma boa lição... E não foi Deus quem fez coisas ruins, e, sim, que Ele permite...
Por que existem tantas raças?
Claro, que legal que existem, tem pastor alemão, tem terrier, pudlle, enfim! Já pensou se só houvesse uma só raça?
Por que existem números irracionais?
Para mostrar que nem tudo se explica à base do razoável, mas, pergunto em contrapartida, eles são a maioria ou eles são usados com frequência e úteis nos cáculos de precisão?
Por que existem tantas línguas?
É uma pergunta profunda demais!
Fiquei a imaginar se formigas também as têm, ou qualquer inseto, e até outros seres viventes. Sem língua seria difícil sentir o sabor das coisas, e até para engolir algo; e para nós seria ruim até para falar, se não a tivéssemos, poderíamos usar gestos ou escrever como alternativa, sei lá;
Por que você faz muito trocadilhos, copia alguém?
Eu poderia estar copiando o Asterix e o Obelix, mas aí seria em francês, e acho que poucos entenderiam trocadilhos neste idioma em português;
De onde se originou o idioma que falamos?
Dos lobos! Lá em Roma, porque se diz que uma loba alimentou Rômulo e Rêmulo, ela latia? Não sei, mas cães, seus parentes, costumam latir, por isso talvez seja latim, ou latido, grande parte do que falamos;
Mas dizem que tinham outros povos que misturaram seus idiomas no português, não é assim?
Claro que sim, eu disse da parte maior da pizza, e não de sua inteireza. Os vixi godos eram assim chamados por que eram godinhos, e haviam também otros godos, que creio que não foram para Portucales em si menor, talvez por dó maior, mas eram todos parentes; Já pensou uma música num único acorde?
Ouvi dizer de um idioma original da Península Ibérica que foi consumida pelos romanos, e pouco se sabe de como falavam ou que porcentagem ou quais palavras deles usamos no nosso vocabulário... sabe quais são?
Bom, posso lhe dizer o seguinte: logicamente haviam pessoas em Társis, conhecida hoje pela Espanha e mesmo Portugal, mas a miscigenação foi tanta entre as palavras que é complicado encontrar algo assim, mas vou dar uma dica para pesquisa (ensine a pescar e não dê o peixe): Tudo que você excluir que seja de origem tipicamente latina, e dos povos que invadiram ali na grande invasão sobre o império romano ocidental (os godos), tudo que não for grego, ou mouro, e, assim, por exclusão, veja o que sobra e o que não foi apenas uma alteração de quaisquer dos anteriores idiomas e possíveis outros que desejaria fazer por exclusão; Se encontrar algo diferente, pesquise para saber a sua origem, e se nada descobrir, talvez seja de uma língua morta; Já ouviu falar de Raxixim? él use raxixim, est raxixim, raxixim, ( raxixin virou assassino o termo por se relacionar com a palavra em sua época, e sua origem é árabe); "Encrenca" é palavra eslava, até a Rússia é eslava; Eslavo deu origem à palavra escravo, veja como houve misturas (será que o cr de escravo veio de Társis ou foi pela mistura dos visigodos?), ah! veja você mesmo! "Barbaridade" nem necessita dizer dos bárbaros, a forma que os romanos os encaravam, por isso, 'barbaridade'! Estranho, me ocorreu um pequeno detalhe, os bárbaros usavam muito barba, será esta a origem deste vocábulo?
Qual o império que mais influenciou o mundo até hoje?
Com certeza, o império grego; nem pergunte que seria uma resposta delongada;
Por que soltamos puns?
A princípio muitos diriam que é uma pergunta embaraçosa;
Mas tem relevância, e toda questão merece consideração:
Bom, eu "acho" que serve para tantas coisas, por exemplo, para sentirmos vergonha e rir de nós mesmos e dos outros, talvez sirva para o sistema digestivo (por certo), e para sabermos que somos pequeninos, humildes pequeninos, e com certeza deve haver muitos outros benefícios além de saúde física e mesmo a emocional, pois mostra que somos humanos, é natural, e mesmo os animais...e até tem a ver com o efeito estufa (?); Sólidos, líquidos e gasosos...
Puxa, o que isso tem a ver com o Efeito Estufa?
Veja, é simples, se "estufar" muito a sua barriga, precisa tirar este "estufamento", não concorda? E pedir, com jeito, para pararem de lançar gases no ar da atmosfera, não deste tipo, pois são nojentos para a terra os outros, compreende?
Qual a sua idade?
Depende do ponto de vista! Primeiro: tenho bilhões de anos!
Segundo, tenho 72 anos aproximadamente na minha metade genética, no momento;
E, terceiro, tenho 41 anos na idade biológica mais conhecida, também no momento;
E ainda há uma quarta maneira de dizer diferente, mas deixe isso...
Nada entendi da primeira e da segunda, o que explica?
Primeiro, a nossa massa molecular, formada de átomos (pó estelar), existe desde que foi formado o Universo originalmente, e os cientistas calculam cerca de 15 bilhões de anos, alguns dizem que é menos, isso não entra em questão a exatidão, só se concorda numa coisa. O número ascende a bilhões de anos por cálculos de luz e outros métodos, isso é certo; e a gente é ainda feito destes pós estelares que nada modificaram ou modificaram alguns apenas (comparado entre alguns e outros, o "alguns" é uma quantidade gigantesca, portanto, seu corpo material formado de átomos de bilhões de anos, compreende?
Segundo, quando minha mãe for formada, no ventre da mãe dela, em algum momento, já foram produzidos óvulos mater, enquanto era feto minha linda mamãe, e lá, juntamente, creio que ainda em 1938 ou talvez antes, em 1937, já foi gerado o óvulo que vingou em 1969 com um espematozóide mais recente, esses sempre são recentes, mas o óvulo não, já nasce com a mulher, e, portanto, metade genética minha, nasceu cerca de 70 anos, compreende?
Já tentou vender peixe para pescador? Ou frutas e verduras para uma hortifrútis, nem sei se assim que se diz... (?)
Já, e eles não acham ruim, porque você acha que o vendedor de fruta planta todas as frutas que vende e as verduras e todos os legumes que revende?
E os próprios pescadores, muitas vezes, podem achar melhor negócio comprar de alguém que esteve dias no mar, e vender mais caro depois, é mais fácil o trabalho e ainda talvez mais lucrativo, é coisa do tal Capitalismo...
Já ouviu falar do Comercialismo, era um sistema anterior ao Capitalismo, não era?
Claro, e por causa disso, quando você come hambúrguer num centro comercial urbano ou mesmo em casa, lembre-se da influência deste sistema, e no que ele deixou o mundo hoje; acabou com o tal feudalismo, porque x-búrguer é mais gostoso e feude nada, e se estiver com fome, vai ser ótima ideia... (Será que os burgueses vendiam x-búrgueres, e Hans? Alemão?);
*Eu não tinha o que escrever hoje de romântico, por isso, alterei para humor, porque todo amor precisa de uma pitada de humor, não concorda? rssrsr Ou acha que sempre deve ser sério e sisudo? Muitas coisas aqui eu já disse algumas vezes...rsrsrs
Abraços!