Coisas do Rio de Janeiro....

Tirando alguns dias de férias na Cidade Maravilhosa, encontrei um grande amigo no calçadão de Copacabana. Eu estava com minha digníssima esposa e o JV (meu filho) indo para a praia, quando avistei o *CÉLIO. Ele é uma figuraça do Leme, com quem sempre tive um grande prazer em beber uma cerveja, trocar idéias e, principalmente, contar e ouvir boas piadas. Em sua camiseta - Célio sempre anda com uma camisa de piada/foto/frase bem humorada -, via-se uma caricatura e as letras A. P. B. S. De imediato interpelei-o sobre a sigla, ao que fui respondido com seu característico bom humor : - Gilsão, esta aqui é uma associação da qual faço parte, a ASSOCIAÇÃO DOS PENSADORES DE BESTEIRAS E SACANAGENS. (A. P. B. S.)..... rsrsrsrrsr.

Perguntei se tinha vaga para mais um "pensador" e ele me disse que, para entrar na associção, o interessado (mediante indicação de outro associado) tinha que trazer uma frase/pensamento, que seria analisada(o) primeiramente pelo Conselho Diretor, para posterior submissão e eventual aprovação da Assembléia Geral Ordinária (realizada mensalmente na sede provisória da A. P. B. S. - Bar do *Joílson, Av. Princesa Isabel). Então, somente com a aprovação da maioria absoluta dos membros (primeira convocação), ou por 2/3 dos votos dos associados presentes (em segunda e última chamada)...uuuufffaaaa...., o candidato seria admitido na associação.

Emendando nesta resenha regimental/convencional/estatutária da associação - que desde logo percebi o quanto séria ela é, tendo em vista seu uniforme, sede, diretoria, estatutos, etc. - Célio disse ter levado a seguinte frase : "PASSADO DE MULHER É QUE NEM COZINHA DE RESTAURANTE, SE VOCÊ CONHECER, VOCÊ NÃO COME!". Claro que, com uma frase desta, o Célio foi admitido com louvor na A. P. B. S.

Bom, depois desta, minha mulher deu a terceira (e última) torcida de nariz, fez aquela cara feia e já foi me arrastando para longe da (má.... ou boa, dependendo do ponto de vista) companhia do Célio. Não tive nem tempo de deixar com ele meu pedido de filiação à A. P. B. S. e minhas duas frases (se uma for rejeitada, quem sabe a outra passa ?! ;-) que são : "MULHER É IGUAL MOEDA... OU É CARA, OU É COROA" e "VIAJAR COM MULHER É O DOBRO DO GASTO PELA METADE DA DIVERSÃO". Assim, teve que ficar para um próximo encontro com Célio meu requerimento para associar-me à A. P. B. S.

Por um lado foi bom a minha mulher ter perdido a paciência em ouvir as besteiras do Célio.... assim ela também deixou de ouvir minhas duas frases. Se ela ouvisse, provavelmente eu teria que tomar muito sol no rosto (sem protetor) para esconder meu olho roxo.... rsrsrsrsr.

*Nomes fictícios para preservar a identidade das personagens.