''  REBELDIA ''

             Rebeldia nasceu......nasceu nada!!!

                Apareceeeuuuu!!!....apareceu em mim ja' aos quatorze e dai para a frente, mamma mia, sai da frente que atras vinha gente, vinha gente , mininos!!!, assim ohhh!! de mininos atras de mim e da minha duas melhores amigas, a que mora em Sp.capital e a que hoje mora no pais dos Fara' ohhhhsss..eramos as ''treis'' mosqueteiras danadas da cidade inteira, e tinha uma quarta tambem, mas esta sumiu de vez, nem esperou ficar madura não, de vez mesmo, meia ainda verde para a vida se escafedeu, nunca mais ninguem soube nada dela, sumiu...coitada!!!

                E a rebeldia tomou conta de mim, eu estava no começo da  '' aborrelescencia '' e um belo dia resolvi, para desespero de minha mãe, coitada que foi chamada no colegio e passou o maior carão, e vejam so' porque....

                Bom dia dona Maria .....era a diretora da escola falando com minha mãe e eu sentada num canto da sala bufando de raiva....a senhora viu quando Amelia saiu de casa hoje cedo para vir 'a escola?, reparou como ela estava vestida? sapatos?....e a pobre coitada da minha linda mãeZinha de boca aberta, abanando a cabeça meia que sim, meia que não, abobada e me olhando dos pe's 'a cabeça...e ai sim me viu por inteira...triste figura deveria eu estar fazendo...pois minha adorada mãe do coração abriu a boca deste tamanho ohhhhhh e seus olhos pareciam dois pires, pratos de sobremesa...e horrorizada me olhava....que me importava?...eu gostava e pronto!!!

               Eu tinha me pintado, nem maquiagem aquilo era, era pintura mesmo...parecia uma india isto sim....olhos pretos e borrados, a boca vermelha de carmim, os cabelos eu mesma tinha cortado so` de um lado, bem curto, o outro lado deixei do jeito que estava, comprido e no topo da cabeça coloquei uma fivela de borboleta amarela..enorme, parecia viva, eu andava, rebolava e a danada da borboleta balançava ao sabor e bater  da minha bunda , tum tum, bum , bum.... ,no pescoço uma fita de veludo negro, luto pela morte da minha infancia, disse eu para a diretora...ela quase desmaiou com minha ousadia ....hoje depois de tantos anos, penso...tadinha!!! era tão boaZinha...era uma Zinha mesmo, marvada!!!..nunca me entendeu...nem ela e muito menos eu...ninguem me entendia...ja' escrevi e repito...nem eu, ahhhhh!!! e eu tinha pintado os cabelos de verde limão, o lado que deixei comprido, o curto pintei de preto urubu...uak!!!...que figura que eu faria se fosse so' isto, mas tinha mais....

               Minha unhas, dos pe's eram pintadas de roxo beliscão as da mão então!!! verde limão para combinar com os cabelos...achava lindo tudo isto, ora se achava, achava sim....e minha blusa? sem discrição e muito menos '' descrição''...outra nunca mais teve igual, nem no modelo e muito menos na cor...dizia a diretora que era cor de burro quando foge, e minha assustada mãe concordava, alias nestas alturas do campeonato a coitada concordava e concordaria com tudo...estava apavorada vendo aquela figura desconhecida ali na sua frente vestindo uma saia rodada ''gode'' dos anos cinquenta....meias soquetes brancas e sapatos trocados...trocados não, dizia eu, eu não troquei sapato nenhum....era um pe' de cada cor...um pe' era vermelho o outro preto...um pe' estava comigo o outro no pe' da minha melhor amiga, a que hoje mora no Egito...que agito!!!...a mãe dela estava por ali tambem, tinha sido chamada e aguardava a vez para entrar no '' confessionario'' da madre diretora superiora...e minha amiga na outra sala em piores condições ainda do que eu...ela tinha raspado o cabelo na nuca, deixou de lado e de franjas.....coitada!!! e pintou tudo de vermelho paixão...ai ai ai ui ui ui....e eu quando a vi adooooreeeeiii!!!

             Rebeldes, eramos rebeldes agora...o colegio inteiro atras de nos, algumas meninas fazendo festa, querendo ser igual, outras se horrorizando mas por dentro nos invejando, a ousadia, a rebeldia...agora, os '' mininus'' !!!!

             Queriam, os meninos, nos '' comer '' vivas por ali mesmo....senção igual, indescritivel, nunca existiu e nem nunca existira'...sucesso total!!!

             E a diretora me passando aquele ''sabão'', fazendo aquele sermão das montanhas...bla bla bla...e minha mãe apenas abanando a cabeça...sim, sim, sim senhora dona diretora, madre superiora..sim senhora...

             Vamos embora Amelia, vamos ja'.... e foi saindo e ao mesmo tempo caindo, estava tendo vertigens pela visão que agora estava '' vendo', Faraoh vinha entrando e minha mãe quase desmaiando e a mãe dela dando gritos de horror quando me viu...e a coisa degringolou de vez...que caos!!!...

             Que bobagem pensava eu...so' por isto?...so` porque mudamos a embalagem?...mas hoje eu entendo, não era so' a embalagem que mudava era o produto tambem...nunca mais fomos as mesmas minininhas sossegaDinhas, com tudo isto ficamos mais e mais foi e' assanhaDinhas...zinhas, isto sim, sirigaitas danadas de espertas viramos...se viramos, se viramos tanto que cada uma deu seu jeito na vida, ninguem morreu, muito pelo contrario, sobreviveu...sobrevivemos e muito bem...ora pois pois!!!....

             E o pior de tudo foi consertar o estrago feito, e o castigo foi feio...um mes sem sair de casa, a primeira semana fomos dispensadas da escola, sem telefone, sem televisão, sem bailinhos, nada, nadica...e quando cheguei em casa minha mãe quase arranca meus cabelos de tanto tentar consertar tudo aquilo...ficou pior ainda e tirou esmalte quase no tapa...acetona de litros, me deu ate' enjou de tanto que ela falava, falava...bla bla bla...meu pai ria e minha avo' so' chorava..de do' de mim e de raiva de minha mãe...e me contava que minha mãe tinha sido muito, muito pior e minha mãe desmentia e brigava com minha avo'...meu avo nem as caras deu, me mandou uma nota de 10 para ajudar nos reparos...guardei e muito tempo depois gastei, comprei esmalte cor de abacate...desaforo!!! 

              Vovos queridos que saudades tenho deles...meus amores...meus avos'...outros nunca mais, amava os dois tanto e tanto...papai querido, mamãe marvada, ruim , coitada!!!...

               E muitas outras aprontei, um dia fugi, fugiii!!! me escondi na casinha de fundo no quintal de casa...minha mãe quase ficou louca, tambem, pudera, me negava tudo e tudo era pecado...pecado para ela, para mim não era...namorar e' pecado? beijar, abraçar, se agarrar, dar uns amassos e` pecado?...entao se e`, que mundo pecador que vivemos não?, hipocrisia, isto sim...e assim fui crescendo e sendo considerada rebelde sem causa..mas era sem causa, era nada, eu tinha uma causa...minha individualidade, minha liberdade de expressão...meu tudo, meu eu, minha vida pautada por aquilo que eu achava certo dentro dos padrões estabelecidos, tentanto cruzar a linha imposta...e sou assim ate' hoje.

                E muitos mais '' rebeldes'' vieram. Os rebeldes nacionais, os internacionais, inundando nossas vidas, radios, televisão, revistas e jornais, literatura, cinema, teatro, fazendo a cabeça da '' negada'', da turma...no modo de se vestir, falar, se comportar e continuam ate' hoje..e no dia que a tv. apresentou a maravilhosa Chiquinha Gonzaga, a rebelde, a que transou ate' com Carlos Gomes o maestro imortal...dilicia!!!, e minha mãe não perdendo um capitulo sequer e elogiando a ousadia daquela linda mulher eu, desbocada, rindo e dizendo coisas para ela e ela me olhando admirada e me respondendo:-

                Mas ela , Chiquinha, não era minha filhinha do coração, se fosse eu tambem não permitiria...e eu rindo e pensando, .....ainda bem, ainda bem...senão coitada da Chiquinha...tadinha!!!....

                Rebeldias, rebeldes....ainda bem que existem, ainda bem, assim fazem os '' comportados'' repensarem e melhor, rebeldes fazem o mundo '' andar '' ao inves de simplesmente  '' rodar ''....rodar e' facil, andar e' mais dificil...agora, rolar....hummmm!!!!!

                E reparem na foto de abertura que coloquei....a danada da modelo, atriz, usa um vestido caro,com certeza, mas me digam...bom gosto? para ela com certeza, mas...mas...e reparem que perto do pescoço tem uma ''coisa'', o que seria aquilo? chupeta? mamadeira? lugar estrategico para se esconder microfones, bombas? que horror!!..e as cores? os cabelos? e na mão direita segura um '' oculos escuros''?..sera' que antes da foto estaria usando para não se ver, não se enxergar a si propria? mamma mia, que gataria!!! 

                Agora vejam, reparem...os sapatos!!! linda...maravilhosa rebelde, amiga minha....mas lembre-se ``quirida``, eu fui a precursora desta moda muitos e muitos anos atras...hahahaha, chegou tarde quiridinha, chegou tarde...ja' vi, ja' vimos este filme por aqui...buuuuu pro ce linda...buu buuu...hahahahaha....viu? viram?...eu sou mais eu, eu sou Amelia, a mulher de verdade...se sou!!!

                 Me digam, tudo isto importa?...faz diferença?

                 E usar um sapato de cada cor, de modelos diferentes....importa?...ou o que importa e' a '' pessoa'', o ser humano que esta' assim '' embalada''?....desaforo!!

                         ((((((((((((((      ))))))))))))))))

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 17/01/2011
Código do texto: T2734536
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.