Seu Dedé no Proctologista.
Seu Dedé no Proctologista.
-Que dia é hoje?
-Dia de consulta com o proctologista, responde Dedé.
-Então te adianta, pois o medico chega cedo e só consulta cinco paciente por dia e por ordem de chegada, não se atrase.
-O muié tu tá doida pra me ver levar uma dedada no Zé brióco né?
-Nem tanto, só quero que tu te cuide, vai que tem doença feia e fica pior se não cuidar.
Nisso Dedé toma banho e como sempre reclama.
-O muié, essa água tá muito fria, assim vou morrer é de frio.
-Deixe de ser besta ome, nunca vi água fria matá ninguém, tu tá é com medo do médico.
-Mais também, tu vai me dizê que nunca ouviu fala que ele tem um baita dum dedão que esfola até cavalo, alvará o que num vai fazê comigo.
-Bestage ome, ouvi dize que ele é ate delicado.
-Só se for viado, pois de dedo delicado aquele num tem é nada.
Dedé sai do banho, se veste e toma o rumo do posto de saúde do bairro, ao chegar já se encontravam três pacientes com cara de desespero esperando atendimento, então Dedé pergunta:
-Quem é o ultimo?
Um senhor de mais ou menos sessenta anos responde:
-Sou eu, mas se o senhor quizé deixo o senhor ir na frente.
-Porque o senhor quer dar sua vez pra mim?
-É que to com medo, ouvi dizê que o douto tem um dedo que mais parece um braço, longo e grosso.
-não precisa, pode ir, pois prefiro ser o ultimo.
-mas por que o senhor quer ser o ultimo?
-É justamente pelo mesmo motivo que o senhor quer ceder sua vez, também ouvi dizê que o dedo do doutor é muito grosso e grande, vai que sendo o ultimo ele já vai tá com o dedo doendo de tanto enfia no rabo dos outros que nem me machuca tanto né?
Depois da consulta seu Dedé volta para casa cambaleando.
-Me diga Dedé, como foi a consulta?
-Nem te conto muié, o doutor é um monstro, só o dedo dele é da grossura do teu braço, quando eu vi aquele dedão eu disse pra ele;
-doutor, pelo amor de Deus coloca pelo menos um pouco de vaselina se não o senhor me esfola, sabe o que ele disse?
-não, o que foi?
-com vaselina só em consultório particular e a consulta custa duzentos reais mais trinta da vaselina.
-Sabe o que eu disse pra ele?
-Não, o que foi?
-Já que é pra me fuder mesmo, que seja de graça, por que se não vou ser fudido duas vezes. E ai o doutor mandou ver aquele dedão dele que se brincar parte do meu Zé brióco ficou lá no consultório.
Bert. Noleto
Macapá, 06 de Janeiro 2011.