Perguntando à concorrente...rs
Naquele dia, o horário era diferente, pois não havia muito movimento. A maioria das pessoas estavam de férias, o patrão achou por bem, diminuir a jornada dos funcionários.
Para avisar à colega de trabalho, que fazia o turno de manhã, deixou uma mensagem no celular, pois ela não havia atendido às duas chamadas anteriores. "Durma mais...o horário será das 15 às 21 horas! Confirmado. Bjs!".
O expediente terminou às 21horas e 15 minutos, mas antes, um aviso da chefia para que fossem efetuados acertos no sistema, com novos dados, a atualização era necessária com urgência, no horário da manhã, do dia seguinte e, depois, seria descontada essa uma hora.
Então, viu que precisaria dar o novo recado à colega, porém, ficou tarde para ligar...deixou para o dia seguinte, por volta das 10 horas. Assim, ela descansaria e poderia realizar a tarefa.
Detalhe: essa colega mora próximo ao local do trabalho, nem precisa de condução...bom por um lado; por outro...pode ser bom, também!rs
No dia seguinte, telefonou, transmitiu-lhe o recado;porém, ambas se lembraram das chaves: uma cópia ficava no ambiente de trabalho. A outra, com o pessoal da limpeza, que só iria chegar às 15 horas e a outra, com a própria, que estava ligando!
A solução veio rápido: ela estaria numa auto-escola no centro da cidade e poderia receber as chaves. Então, tudo combinado: deu uma dicas da rua (ela não era dessa cidade, portanto, conhecia pouco) e confirmou onde se encontrariam, respondendo que sim ao que lhe fora questionado a respeito de pontos de referência.
Pensando estar certa, chegou à auto-escola, com as chaves, já nas mãos! Admirou-se ao não ver a colega e...
Problema à vista: o nome da auto-escola era outro!
Para disfarçar, perguntou sobre as aulas, mostrou certo interesse; a atendente escreveu todo o processo para tirar a carteira de motorista, preços das aulas e registrou, no final, seu telefone, para contato, no papel. Percebeu que a "futura aluna" estava com pressa (claro...pensava: a rua era aquela, o local, confirmado pela colega, também, e não era ali!!!!!!! Onde seria, então!?)
O jeito foi receber o papel com as anotações, agradecer à moça e muito sem graça...
"Sem perder o rebolado", mas sabendo que "pagaria o maior mico"...
Perguntou, baixinho: essa não é a escola "X"...preciso entregar estas chaves a uma amiga que está lá...onde fica?"
A moça riu...entendeu e disse: é na rua perpendicular a esta, ali, antes do sinal. Agradeceu com um sorriso "amarelo".
Saiu rapidamente dali!
Nossa...isto foi motivo de muita risada, quando acertou o local, após meia hora de atraso! No encontro, riram do engano...desculpas à parte...
Disse-lhe, então, a crônica nova será: "perguntando à concorrente"...e foi assim que realmente aconteceu!