Baseado num livro de amor
Ah! Sim! Assim!!! Assim começou a história e depois terminou... Agora vou começar a outra história, nada de estória, lembra story, sei lá, que estoure mesmo, então, esqueci a história de falar em estória, que coisa, mas vou recuperar os arquivos perdidos fazendo novas sinapses, só questão de esperar uns quinze bilhões de anos novamente... passou rapidinho...
Pronto... Baseado num livro de amor...
Quando o leitor perito foi ler para seu público, a plateia estava prateada de embalagens de chocolate, começou com o tema da história, baseado... eh!!! baixou a polícia procurando o baseado!!!!! Até explicar que o baseado era uma história de amor, demorou mais um pouco, precisamos ter paciência, existem equívocos, é normal ou comum, comum, claro, normal, Baseado num livro de amor!!!! Xi!!! Será que o baseado tava lá no livro de amor, justo no livro de amor???
Portanto, ninguém mais poderia dizer este termo, tinha que mudar para outro: Segundo um livro de amor... Aí já questionaram as crianças, que não têm receio de expressarem as suas curiosidades naturais: "Este já é o segundo livro??? Mas nem foi lido o primeiro!!!" Aí, o leitão, isto é, o leitor, disse: Só um Segundo!!!! Segundo consta, o nome do diretor da palestra era José Alves Segundo. Então, o leitor, ao microfone, explicou que o Sr. Segundo iria falar por um segundo sobre por que o baseado foi mudado para Segundo, e as crianças já não entenderam mais nada, nem nós entenderíamos, entende?
Todo mundo queria saber da primeira história, e não da segunda, por que seria pulada a primeira??? O que tinha de estranho ou proibido nela??? Por fim, a história que era segunda pelo título, ninguém queria saber, a não ser que fosse lida primeiro a primeira, e segundo a segunda, não na segunda-feira, mas naquele domingo mesmo... Puxa, a confusão foi tão grande, e os debates entre o público, que nada foi lido, e o livro que, na realidade, era apenas ainda baseado num livro de amor, ficou para o esquecimento, seria melhor ler o livro original: Um livro de Amor!!!! E, segundo consta, o sr. Segundo numa segunda-feira mesmo, quando estava pensando num segundo apenas, raciocinou: por que não lemos o livro original??? (Ah!!! quem sabe eu escreva um livro de amor!!!!!)
PS Caros amigos e amigas, este texto eu fiz por causa de uma brincadeira que um amigo fez, e assim mudei totalmente o sentido de tudo... mas não serve para ninguém em especial, a não ser o meu conhecido, que na verdade ainda falou em outra coisa, que na mente fértil gera mil outras coisas, portanto, se algo coincidir com alguém ou algo assim, vou fazer como a globo fazia antes nas suas novelas: qualquer coincidência, aqui é mera ficção!!!! Abraços!!!!