UMA PUTA E DOIS VEADOS

O Saraiva, aquele personagem do “Zorra Total” da TV Globo, é um sujeito irritadiço, sempre com os nervos à flor da pele, não perdendo jamais a oportunidade de triturar os seus interlocutores com respostas explosivas, tipo “tolerância zero”.

A sua mulher passa os maiores apertos quando sai com o marido, indo a qualquer lugar, pois a paciência do Saraiva é curtinha feito minissaia:- mostra tudo o que o freguês tem direito, bastando para isso apenas uma lufada de vento forte! ...

Conheci em Fortaleza, no bom e velho Ceará, um personagem incrível, nos moldes do Saraiva, grosso, só que mais incisivo ainda, de pensamento afiado e língua ácida, com respostas engatilhadas ao menor descuido das suas vítimas. Esse era o “Seu” Lunga! ...

Uma noite calorenta, o “Seu” Lunga convida a mulher e seus dois filhos pra dar um passeio pela Volta da Jurema, na aprazível Praia de Iracema, a fim de espairecer, curtir a beleza daquele local, observar os tipos humanos circulando e as moçoilas bonitas exibindo a sua alegria de viver.

Saem todos, entram no jipão “Willys/51” do “Seu” Lunga, que jamais enguiça, mesmo por que a sua tolerância é zero e se dirigem à famosa praia da capital cearense, onde o “footing” àquela hora está no auge da ferveção. Após rodar por aqui e ali, o “Seu” Lunga finalmente escolhe uma simpática pizzaria, onde estaciona e adentra com sua mulher e seus dois filhos.

Acomodam-se em torno duma mesa, ele abre o cardápio e se decide à chegada do atencioso garçom, o qual lhe indaga, cortês:-

“- Pois não, cavalheiro, o que deseja?”

“- Rapaz, eu quero uma pizza à calabresa com bastante cebola, tá certo?! ...”

“- É do tipo “família”, meu senhor? ...” – pergunta-lhe inocentemente o garçom.

“- Não, é “pra uma puta e dois veados”, num tá vendo?...” – e estica o beiço pra mulher e os dois filhos.

O garçom não se dá por achado e volta a perguntar:-

“- O senhor deseja um limãozinho, acompanhando?” – e de novo o “Seu” Lunga, agora virando-se de lado pro garçom, erguendo a cabeça e afastando as pálpebras do olho esquerdo com os dedos:-

“- Sim, eu quero! E bem azedo, sabe? Pode pingar nos meus olhos, viu “seu” cabra! ...”

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 01/01/11

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 01/01/2011
Reeditado em 02/01/2011
Código do texto: T2702996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.