'' DUPLAA`SS ...era seu nome de guerra ''


        Heliondo formava consigo mesmo uma linda e maravilhosa 'dupla ' e dependendo da hora atendia por Heliondo, outra hora, a noturna, so' atendia pela lindo nome de Duplaa`ss....e se a pessoa não o chamasse certo...Duplaa's, com dois ''aas'' e dois '' ss's'', não atendia, fingia que não ouvia e não atendia mesmooo, se afastava de proposito, 'as vezes ate' fugia...

         Desaforo, pensava ele, meu lindo nome, conquistado com muita força e garra e vem agora me chamar apenas de Dupla's...desaforo!!!, jogava os lindos cabelos longos cacheados da peruca que usava, para tras, e saia ''rebolando'' que nem gazeLinha na floresta escura que tinha medo do caçador tarado

         E por falar em tarado, nooosaaa!!! pensava ele, o Duplaa'ss, quantos não?...que horror!!!..

         Durante o dia ainda não tinha tanto tarado solto po ai,quando ele era Heliondo, e ficava em casa fazendo tricot e crochet,costurando, bordando, chuleando e imaginando e lembrando duas lindas  coisas...

          Lembrando das noites passadas nas calçadas da vida...e que vida!!! vida boa  pensava ele e imaginando como seria esta noite mais uma vez que teria que tentar dar conta de tanto ''fregueis'' e terminar de construir seu lindo patrimonio, que se fosse depender do tricot e croche e da costura para viver...coitado!!! morria de fome com a boca cheia de formigas e entulhado ate' aonde não desse mais dos tricot e crochet e costura que fazia....credo!!!...

           Tinha, e tem ainda,tanta gente caloteira neste mundo da baixa costura,se tinha se tem, tinha sim,tem sim, ao passo que quando ele era Duplaa`ss recebia na hora e em caixa, que cheque pre' o que, era dinheiro vivo e ele Duplaa`ss era muito vivo tambem, prova disso e' que se '' mexia e rebolava'' mais que minhoca quando se tira a terra de cima dela...era mesmo uma verdadeira minhoca rebolativa, se era.

            Quando era Heliondo não, não rebolava não, alias, rebolava sim, mas no sentido figurado, tomava conta da casa, tinha-a limpa que era um primor de casa, lavava, passava, cozinhava, fazia a feira, comprava suas roupas noturnas, sapatos de salto 16, nunca menos, e perdia horas escolhendo suas maquiagens nas lojas especializadas, sabia de tudo e principalmente das novidades, da moda e da viZinhança, mas era discreto, apenas ouvia, ouvia, sabia mas não espalhava, guardava para ocasiões especias, e quando elas apareciam...apenas ria.

            Heliondo tinha poucos amigos e amigas, agora Duplaa'ss...mamma mia que gataria , ela conhecia toda a ''cervolandia'', trocentas amigas do peito e do coração e elas todas tinham certeza de uma coisa...este ano que se aproximava traria para a cabeça de Duplaa'ss a coroa de rainha e elas todas ficariam muito honradas de serem suas '' servas '' de verdade, ....de verdade porque '' cervas'' elas ja' eram de corpo e coração, tanto e' que de noite e não de dia la'na '' cervolandia'' elas viviam...

             De dia quase por la', na ''cervolandia'' cervas não se via, era uma ou outra cerva que por la' aparecia, passavam rapidas e rasteiras, corriam, davam pulinhos, saltitavam e se iam..agora 'a noite...que diferença!!!

             Quando a boca da noite engulia o dia e ficava por ali escancarada, a '' cervolandia'' de cervas se enchia, pareciam pirilampas em busca da luz da lua e dos postes, ficavam se agarrando aos postes de luz como se eles fosse cair e elas, as cervas o pudessem segurar...ou sabemos la' o que na cabeças destas lindas cervas se passava, talvez fosse o tamanho do poste que as enfeitiçavam..vai saber!!! 

       E estas lindas cervas brilhavam, uma mais que as outras, brilhavam nos rostos de tanto rimel, gloss e batom e no corpo com aqueles mini-vestidos com tanta lantejoulas e paete's que ate' as luzes dos postes ficavam com inveja de tanto brilho,,,

       Era brilho que não acabava mais, toda noite e a noite toda, elas, as cervas por ali na cervolandia brilhavam que ate' a luz da lua ofuscavam, imaginam então as dos postes de luz?...

        O unico brilho que elas não ofuscavam eram o dos farois dos carros, isto não, e nem elas queriam, que dentro daqueles carros lindos, novos, e muitas vezes importados,tem fregueses, e fregueses significa ''caixa'', e caixa alta...uauauau!!!!...

        E quem seriam estes que estes carrões dirigiam?...ninguem sabe, ninguem quer saber, muito menos as cervas, que `a elas isto e` o que menos interessa..interessa `a elas sim o 'tutu' que estes '' ninguem'' trazem nas carteiras...isto sim, nem aquilo...sabem ne'?? e'...aquilo, aquilo que pesa quase um quilo...sabe sim, lhes interessa..usam, fazem bom proveito e jogam fora..o dinheiro não, o dinheiro um pouco guardam o resto gastam...cervas são assim mesmo, gastadeiraaaasss!!!!

         E e' neste meio, nesta vida noturna de cervas e morcegas que Duplaa'ss adora viver, ele diz que não consegue viver de outro jeito e ele espera mesmo ser coroado Rainha das cervas e pretende e vai fazer de tudo para ser uma boa serva para elas tambem..

         ''uma criada ao dispor das cervas da cervolandia'', mas não uma criada-muda, que criada-muda pode ser duas coisas, ou ate' mais...uma criada-muda pode ser a mulher do criado-mudo, ou uma criada que não fala,e muito menos tem voz ativa com a patroa, pode ter com o patrão, aquele gostosão, mas com a patroa uma criada-muda não tem voz nem vez..e Duplaa'ss o que sabe das coisas, tudo vai ser, menos '' criada'' e muito menos '' muda''...desaforo!!!

         E viva Duplaa'ss a que quer ser Rainha e serva das cervas da cervolandia...viva!!!!

         E o coitado do Heliondo? como e`que fica nesta `estoria` toda?...nossa!!! gente!!! o coitado num tem boca pra nada...a não ser para ficar com aqueles alfinetes enfiado na boca, sem poder falar, enquanto costura...coitadinho!!! e' uma educação que so' vendo, educadissimo mesmo, tem educação de moça virgem mesmo...tadinho!!!...

         Agora ja' o Duplaa'ss...se segura voce para não cair...que boca!!!...dizem, dizem que ele tem a melhor boca da cervolandia...dizem!!!..vai saber!!!

..agora que voce ja' terminou de ler, volte la' no começo e ajuda a linda cervinha que esta' em prantos sinceros a achar o caminho da casa dela..tadinha!!...se voce for um bom servo faça isto, agora se voce e' um cervo, ou cerva, leve-a então para o outro lado...rsrsrs

                   (((((((((((((((((      ))))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 31/12/2010
Código do texto: T2701495
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.