'' BORO  KO  XOH  ''

        Boro Ko Xoh não era sõ' ko xoh não,  era cocho 

          ......iihhhh e agora? cocho ou coxo??

          ......fica cocho acho mais bonito um homem cocho do que  um homem coxo...coisas minhas , são  maluquices minha.. 

          ......e manco tambem, eu nao , ele, Boro Ko Xoh e' que mancava...dava cada mancada que so' vendo, lindas mancadas e, ou cocheava, ou mancava  de uma perna, ou seria '' claudicava'' ?

           ...nossa gente!!! como e' dificil escrever portugues não?..falar ate` que e` facil, escrever correto e` que e` dificil..falar errado todo mundo fala, todo mundo não, quase todo mundo, os ''intelectas'' de plantão falam errado não!!! 

          ...e Boro Ko Xoh tambem era caolho, ou seria vesgo? 

          ...ihhhhh!!! acho que o correto seria vesgo, porque caolho e' quem não tem um olho, quem não tem os dois e' cego ,  assim como maneta e' quem não tem mão, perneta quem não tem perna e punheta quem não tem punho

          ....aiiiii, que vergonha, escrevi...mas existe a palavra não existe? então pra que fingir...existe e o povão fala toda hora, fica ai registrado, e ele era vesgo, pronto e ponto.

           E Boro Ko Xoh coitado, tinha tudo junto, tudo  mesmo, era timido, reservado, calado mas era muito bem ''dotado'', ahhhh la' isto era...dotadissimo!!!!...

            ......e quem faz a fama deita na cama....credo!!! que ditado mais eXquisito, eXtranho não?...que quer dizer isto?...sei eu la`, fica ai tambem, mais uma para ser pesquisada... coitada!!! de mim...quanto ainda tenho que estudar o portugues...lindo, bigududo, tesudo portugues da quitanda da esquina,,,vou te estudar tanto, tanto que voce vai ver portuga lindo de uma figa....ichiii....viajei, tambem, pudera!!! falando de homens, e ainda mais de homens lindos, portugueses ...ai ai ai

           ....e voltando ao Boro Ko Xoh, que de borococho não tinha nada...era mais pra frente, mais pro alto do que o seus proprios dotes com que era dotado....dotazudo!!!!

           Mas ultimamente Boro Ko Xoh andava meio borococho mesmo, meio macambuzio, meditabundo, pra baixo, tinha conhecido uma mulher de meia idade...ela estava nos seus 35 e 1/2, trinta e cinco e meio..tinha portanto a idade de 35 mais a meia idade, porisso era chamada de uma mulher de meia idade..tinha a idade inteira mais uma metade...mulher de inteira e meia idade, e Boro Ko Xoh gostava de mulheres inteira e não meias mulheres...ele pensava:-....

            Se me caso com ela levo ela inteira e mais a metade, vai que a metade dela não seja tão boa como a inteira?...e sei la` se vou gostar da metade, da inteira eu gosto ...agora, da metade, huuuuu sei não, sei não!!! 

          ..e por isto estava assim macambuzio, meditabundo e não conseguia resolver este dilema...mulher de meia idade, pensava ele, e' foda!!!....costumam serem mandonas, brigonas, grandonas, tesudonas , metem o nariz em tudo, mesmo o que não e' da sua conta

           ...mulher de meia idade e' dificil de conviver, ja' as de idade inteira não...20, 30, 40, viu?...e ele no final acabou decidindo

           ...iria casar com ela, mas na primeira que sua metade aprontrasse, rua, rua, pensava ele

            ...e pediu a mulher de meia idade que se chamava Extasiada em casamento, ela extasiada demais ,aceitou, casou e trouxe com ela sua idade inteira e mais a sua metade..35 anos e 1/2 , leia-se trinta e cinco anos e meio ano..

             ...e Boro Ko Xoh estava na idade inteira, 40, leia-se quarenta....inteirão, taradão, saradão e o melhor de tudo...dotadoZão...

              .........coitado, não sabia o que lhe esperava...foi aquele casamento, aquela festa toda, e partiram para a lua de mel, rapidos e rasteiros, quase se arrastando foram eles em busca da tal lua de mel...tinham que correr diziam para eles, antes que a lua de mel virasse de fel

               ....e foi rapida e rasteira que a lua de mel virou de fel...treis meses de lua de mel e depois, e depois...

               Fel, puro fel...amargo que nem gilo' verde frito, ou cozido, tanto faz como feiz...da' no mesmo, gilo' e' amargo de qualquer jeito e geito...credo!!!...e foi assim que tudo começou a acontecer...

               Na noite da lua de mel uma surpresa, forte surpresa, ela, a noiva linda e Extasiada, vendo aquele homem ali na sua frente bem dotado, foi ficando cada vez mais e mais extasiada que ate' gritava...gritava tanto tanto que ate' na China se ouvia...e ela sabia por que tanto assim gritava....

                .....tinha o '' prato raso'' e não fundo como o de sopar comer...não tinha tijela para tanta ''dotação'', quase que nem prato era...era mais um pires grande que mal cabeira um pouco so' de requeijão...imagina toda aquela '' coisa'' dentro dela?

                 ...e ele, Boro Ko Xoh que nada disto entendia foi se achegando e ela continuava gritando e ele perguntando mas quem respondia?

...Extasiada so` gritava, esperneva, claro...doia...coitada!!! desmaiou, e não era para desmaiar mesmo?...quem não desmairia?, pensando bem, acho que eu não desmaiaria não...penso, acho, mas não tenho certeza, certeza eu teria, provando, como não provei e eu acho, acho ,que não vou provar, certeza portanto não tenho...e Extasiada la' desmaiada e Boro Ko Xoh se refestelando, se divertindo, pensando que ela tinha se acalmado e estava '' gostando ''

               Que do'!!!! coitadinha!!!....e Boro Ko Xoh dormiu depois o sono dos anjos e nunca nem viu o estrago que fez na coitada da Extasiada...ela ficou la' largada e '' largada'' ficou para o resto da vida.....imaginam a situação? e ela , coitada, chamou a mãe, dela, que a dele , deus me livre, pensava Extasiada...e' outra bisca ruim tambem...e a mãe , dela veio...pronto!!! começou a lua de fel de verdade, pensou...Boro Ko Xoh que acabou ficando mesmo borococho de verdade....a mãe , dela, ficou morando com eles e quando ouvia a filha gritando 'a noite, corria, na porta do quarto batia, de nada adiantava, a porta não se abria...

               E de manhã quando a mãe, dela, perguntava :- 
    
                ...que foi minha filha? por que gritavas tanto? ele te machucava?, e a filha, feliz, feliz, se eXpriguiçando, leve e solta, languida e decidida, respondia :-

               Nada não mãe amada, nada não...era eu e Boro Ko Xoh se divertindo...e muito, muito...ele comia sopa mãe no meu tijelão....comia tudo mãe, tudinho, e ainda lambia a linda e grande tijela mãe....qui dilicia mãe, qui dilicia!!!!

               E tudo era jeito ,e geito, de costume, e depois que Extasiada se acostumou com a '' dotação'' a lua de mel voltou e tudo em paz ficou...a mãe tinha ate' '' inveja'' de tanta felicidade

               ....ahhhhh!!! quem me dera fosse eu, pensava ela, quem me dera...ahhhh!!!

               Invejosa!!!!...que' sabe? ate` eu to tambem.

                       ((((((((((((((((   )))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 30/12/2010
Código do texto: T2700753
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.