Educação Sexual




     (  )...Enquanto isso na pequena sala, onde a família via televisão à noite:
     _ Mãe, o que significa Brígida? Pergunta o menino, pré-adolescente: sem mais nem menos, meio que do nada.
     _ Brígida, meu filho, é um nome. Responde a mãe com toda calma olhando para o filho que curvava o cenho duvidosamente.
     _ Mas, mãe, eu já vi isso escrito e me parece que significava outra coisa: Brígida. Já vi escrito. Só não me lembro onde.
     A mãe continua fitando o filho. Quando, num repente, ele lembra a grafia correta da palavra e diz:
     _ Não é Brígida, é frígida. Você sabe o que significa frígida?
     Surpresa, a mulher fala de uma só vez:
     _ Frígida? Pergunta ai ao teu pai menino. Indica a mãe com um olhar direcionado ao sofá onde o homem se encontra deitado com os olhos petrificados na televisão.
     _ Paiê, o que significa Frígida? Pede o garoto já meio desconfiado.
     _ Significa mulher sem sentimentos. Diz o pai. De uma vez e friamente, sem desviar os olhos da imagem na tv e no intuito de se livrar logo do assunto.
     Mãe e filho se olham com cumplicidade e um meio sorriso. O garoto suspende um lado do cenho interrogativamente para  sua  mãe.
     _ Não meu filho! Eu te explicarei: Frígida significa falta de desejo sexual feminino
     _ E isso acontece só com as mulheres mãe? Pergunta ele.
     _ Não, a frigidez se estende também aos homens. Responde a mãe.
     _ Ah bom! É só isso? Pensei que fosse algo pior, BEEEMMM mais sério que isso. Diz o menino, já satisfeita a curiosidade, enquanto se retira do ambiente.
     _ Prefiro ficar com o "sem sentimentos". Afirma o homem com os olhos ainda fixos na tela.
 

     ...Vai saber!
 









AndreaCristina Lopes
Enviado por AndreaCristina Lopes em 28/12/2010
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T2696320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.