O CAUSO DA BOLA DE SINUCA...

Um senhor já bem idoso morava na capital. Um dia foi convidado para ser padrinho de casamento numa cidade do interior. Por esta razão, resolveu deixar para se barbear no local do casamento. Queria chegar bem barbeado na igreja. Então, ao chegar a cidadezinha foi direto na primeira barbearia que viu pela frente. Ao sentar-se na cadeira fez a seguinte recomendação ao atencioso barbeiro:

- Olha, meu amigo, eu sou banguela... não uso dentadura... por isso, os dois lados do meu rosto são meio afundados... eu tenho imensa dificuldade de fazer a barba em casa. Tenho que estufar o rosto de um lado e depois do outro lado para conseguir me barbear direito.

- Isso não é problema, meu senhor... Eu já estou acostumado em barbear pessoas da terceira idade! Eu tenho muitos clientes idosos e com o mesmo problema...

- Como o senhor faz?

O barbeiro abriu uma gaveta e retirou uma bola de sinuca, foi até a pia ao lado e a lavou bem.

- Abra a boca, meu amigo. Vou colocar a bola de sinuca em sua boca, quando eu mandar passe a bola de sinuca para o outro lado... tá bão!

- Sim senhor!

E assim foi feito! Bola de sinuca pra direita, bola pra esquerda e o cliente saiu barbeadinho da silva.

- Meu amigo - disse o cliente - que maravilha! Nunca foi tão bem barbeado assim!

- Por nada! Estamos aqui para servi-lo - agradeceu o barbeiro guardando o dinheiro.

- Só uma coisa... por acaso, ninguém nunca engoliu esta bola de sinuca, não!

- Iiihhh! Muitas vezes! Mas são clientes cativos... no outro dia eles me devolvem!