2011 vem aí, lá lá lá lá lá, 2011 vem aí!- verdadeiro humor afrodescendente

Contrariando a tudo e a todos, 2011 tá aí no batente da sua porta. Sábado, graças à magia do calendário feito ao sabor do clero dominante na Idade Média, com horário de verão e tudo, começa uma nova sequencia de dias chamada de Ano Novo. Quando os relógios baterem as 12 badaladas da meia noite, a ignorância e a imbecilidade humanas farão uma pausa na bebedeira, na comilança, na esfregação íntima para se desejarem as felicidades que realmente não esperam que aconteçam. Trocarão sorrisos e abraços falsos como notas de tres reais e se sentirão realizados em sua pequenez egoísta e maliciosa. Em realidade, felizes estarão os editores de revistinhas de horóscopos (que estão vendendo há mais de um mês), os gerentes, diretores e donos de lojas que encheram a burra nos últimos dez dias, e os políticos que já terão direito a um aumento de mais de 60 e poucos por cento em seus vencimentos. A nova classe emergente, feliz, receberá uma presidente muito macho, de que cuja escolha foi a principal personagem. A boneco de ventriloquo continuará repassando a voz do dono (his master voice), o staff será o mesmo dos mensalões, das quebras de sigilo, do perdão ao C.Batisti, das cuecas e dos dossiês, ou seja, tudo como dantes no quartel de Abrantes. Plus ç'a change, plus c'est la même chose. Aliás o sapo barbudo já lançou a reeleição da véia antes mesmo dela iniciar o primeiro mandato. Ora, direis, quanto azedume, quanta amargura, esquece este escriba que mal saímos da festa do natalício do menino salvador. Não, não esqueço, só não me lembro de ter-lhe dado um presente, com a mesma ânsia que pedi tantos ao Noel. Mas este não é um texto religioso, respeito a fé de cada um e não argumento sôbre essa situação. Entraremos nessa fase ilusória de recomeço, com os mesmos desejos de antes:- uma pulseira plástica que nos dará equilíbrio, uma TV de plasma ou LED com assinatura prás fazendas e bbbs de praxe, um abadá para o carnaval pagão no nordeste, uma caixa de chocolates na páscoa (outra festa religiosa onde esquecemos da carne do Deus vivo e nos entupimos de chocolate), uma droga milagrosa para emagrecer, um botox e um monte de silicone, um carnê das C. Bahia, um fabuloso aumento de 5,6% nas aposentadorias, uma vaguinha num concurso público, uma salvação no Templo dos 5800 pastores na corrente do Mar Morto, uma assinatura da revista Caras, Contigo, Lola, Womens Health, Men Health, a volta do Datena, a recuperação do Homem do Baú, um descuido da patroa prá azarar a vizinha ou a colega de trabalho, ser escolhido pros Latasvelhas ou lardocelar, ou de volta pro meu sonho, comprar um perfume prá ir no Roda a Roda, ou uma Telesena, e sonho dos sonhos faturar a Mega da Virada. E milagre dos milagres, o Coringão na Libertadores. Todo esse mundo de delícias está prometido nas já citadas mensagens do Horóscopo de cada um. Teremos, tereis um ano novo de Humor mais que afro, diria mesmo atro, mas, como dizem, além do zé, do chico e do niemeyer, a esperança é a última que morre, mesmo porque a dercy, já foi. Com meus votos de que seu fardo seja leve, tô na pista, prá negócio.

neanderthal
Enviado por neanderthal em 28/12/2010
Código do texto: T2695170
Classificação de conteúdo: seguro