Otimismo ou sarcasmo

How! How! How! 2011 vem aí com os mesmos costumes, os mesmos vícios, os mesmos protótipos de anos anteriores... How! How! How! É mês de IPVA, IPN'AE (Imposto Para Navegarmos Nas Águas e Enchentes), IPTU, IPVAB (Imposto de Veículos Anfíbios e Botes salva vidas pra enchentes e lama), IPMME (Imposto Para Morar nos Morros e Encostas, IPSC (Imposto Para Sofrer Calado), IPAR (Imposto Para Andar nas Ruas (isto é, quando não na lama ou na água de nchente!), ITU, INVENTÁ, IPAPUTA QUE... ARIU... Só por DEUS! Damos risadas e falamos: Fazer o quê? Somos iguais galinhas: tomamos no fiofó e saímos cantando com as asas abertas - ou melhor, braços abertos! Já estamos pensando no carnaval, samba, cerveja e mulher pelada... Mas tudo bem! Temos que ser otimistas (se não formos também não adianta nada, não vai mudar em nada! Seremos os mesmos, a ordem dos produtos não altera os fatores??!!) e olhar o lado positivo... Logo teremos uma olimpíada no Riu (rir) pra não chorar... Uma copa do mundo para inglês ver e se deliciar colossalmente com nossas crianças indefesas (a lei da pedofilia não funciona e não se aplica aos gringos, pois eles são ILUSTRES turistas convidados); prostituição para tudo quanto é gosto e se deliciarem nas ruas, nas baladas, nas praias e a qualquer hora do dia (nota: prostituição no Brasil não é crime). E lógico, não pode faltar cocaína, maconha, crack, ecstasy para dar aquela 'brisa'... O País passou bem pela crise mundial; não temos crianças e mendigos jogados nas ruas aos léus cheirando cola e com fome (fome zero, barriga zero). 90% da população tem casa própria, não moram em favelas e estão todos quites com a Caixa Econômica Federal. O índice de analfabetismo no Brasil é ZERO, a inadimplência escolar no Brasil não existe para a UNESCO. A maioria dos nossos representantes políticos, Senadores, Deputados, Vereadores tem Diploma Universitário, Faculdade, Doutorado, Bacharelado e pasmem: eles servem ao povo e ao País espontaneamente e de graça, digo, sem receber ônus algum! Em contrapartida o salário mínimo do povo Brasileiro é de R$ 7.777.77 ( não sei porque dizem que o nº7 é paradigma de mentiroso? Deve ser crendice popular! Nada haver!...). Temos o MENOR índice de corrupção em Brasília desde a velha República (Há anos que não temos notícia de cassação de políticos pela Assembleia Legislativa e a maioria deles não usam mais cuecas ou meias para não serem suspeitos de atitudes ilícitas!) How! How! How! Na verdade, a maioria deles já estão é se fazendo de adeptos do uso de ceroulas samba canção e meias de jogador de futebol rúgbi, pois esses vestuários são mais largos e fáceis de enche-las e recheá-las! Realmente 2011 parece que vai ser DEZgraçado de bom para todos nós. How! How! How! Eu vi o Papai Noel saindo de mãos dadas pela esquerda no alto da chaminé com o Pinocchio, o Gepeto e o Manda-Chuva do desenho animado! Eu vi! Acredito e dou fé! Eu sou muito otimista e tenho certeza que também você o É. How! How! How! É só viver e ver pra crer!

*Marcos Antony

Marcos Antony
Enviado por Marcos Antony em 27/12/2010
Reeditado em 29/12/2010
Código do texto: T2694124
Classificação de conteúdo: seguro