''  A  TREPADEIRA  ''

            Era a coisa mais linda de se ver aquela trepadeira.
            Tão bonitaaaa!!!, trepava tãaaooo beeem, se agarrava firme para não cair e não havia quem não a admirasse, vivia recebendo elogios aquela trepadeira linda e quando estava toda toda florida exalava, soltava, um perfuuumeee!!!, ficava assim ohhh de '' insetos'' voando '' baixo'' ao seu redor.
             Linda!!! maravilhooosaaa!!! gostooosaaa!!, diziam '' todos'' quando a viam ali na esquina, ''trepando pelas paredes'' na casa da luz vermelha.
             E na epoca da ''floração'' então?
             Ficava rubra, vermelho escarlate da cor do rubi com a cor do carmim, um ''vermelhidão'' so' e devido a isto, a esta cor e por suas ''flores'' tambem terem esta cor , a Trepadeira linda foi batizada de
              Trepadeira Rosa Rubra
              E Rosa Rubra, feliz, trepava mesmo.
              E trepava e trepava, não parava de trepar
              E '' todos '' a aplaudiam.
              Botanicos, jardineiros, vendedores de produtos agricolas e ate' vendedores de '' extrume e exterco'' a aplaudiam pois bem recebidos todos eram, e quanto mais eles a viam, crescer, trepar, florescer, mais `a todos ela correspondia....sempre.
              Era amorosaaa que so' vendo esta trepadeira de nome Rosa Rubra, se era!!
              Ahhhh!!! a outra trepadeira da rua , a tal de Hera Venenosa, invejosa, tinha um odio mortal da trepadeira linda Rosa Rubra, se tinha...
              A trepadeira Hera Venenosa tinha inveja da trepadeira Rosa Rubra porque ela, Hera Venenosa invejosa não tinha '' floração'', ja' era velha, ja' tinha passado desta idade, da '' floração''...coitada!!!
              A trepadeira Hera Venenosa invejosa ficava ali trepando pelas paredes dos becos escuros das casas velhas ao passo que a trepadeira Rosa Rubra não, trepava ali na esquina na casa toda noite iluminada com a luz vermelha...poderosa trepadeira Rosa Rubra, lindaaaa de viver!!!
             Ahhhh!!! como ''todos'' gostam das lindas  trepadeiras, principalmente das que são Rosas e mais ainda das que são Rubras...ahhh!!!
             Voce tambem gosta de trepadeiras?
             Confesse!!! não são lindas?
             Que amores!!!
             Trepadeiras!!!..que vivem ''trepando'' pelas paredes...trepadeiras!!!

                          
                      (((((((((((((     ))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/12/2010
Código do texto: T2681767
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.