A Sauna

Sou perito em me meter em situações constrangedoras!

A última delas foi em Poços de Caldas, quem já visitou a cidade deve conhecer o Termas Municipal, um balneário delicioso com várias opções de banhos.

Fui lá com dois amigos e, além do famoso banho de imersão em água sulfurosa, decidi fazer também uma sauna a vapor (detesto a seca!) enquanto meus companheiros optaram pela massagem.

Pode- se utilizar as toalhas do próprio termas, mas isso significa um acréscimo no valor dos banhos, sendo assim levei minha própria toalha, fui para o vestiário, me despi e lá fui eu para as brumas da sauna!

Foi aí que me senti como aqueles desenhos animados onde o personagem fica tão constrangido que se transforma num pirulito.

Todos os frequentadores do local me olhavam com olhares cismados, também pudera, enquanto todos estavam enrolados em alvas toalhas brancas, eu vestia uma lilás!

Imagine o que não deve ter passado pela cabeça daqueles homens (que em sua maioria eram idosos) em seus preceitos tradicionalistas de cidade interiorana.

O pior é que não foi a primeira vez que passei por situação parecida com aquela toalha que me foi dada de presente por minha querida avó. Gosto dessa toalha, ela é do tipo que enxuga, diferente de muitas outras por ai! Também tem um tamanho ideal para viagens o que faz com que seja sempre escolhida para figurar em minha mala.

Sei que enquanto me olhavam eu me sentei e dei graças a Deus por estar em uma sauna, afinal, não iriam distinguir meu suor frio de nervosismo do suor típico causado pelo vapor!

Eleazar de Santa fé
Enviado por Eleazar de Santa fé em 13/12/2010
Código do texto: T2669930
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.