D.R.

- Ai de novo não, agora até na hora do jantar? Odeio quando você fica me olhando assim, fixamente. Antes eu traduziria esse olhar como admiração. Hoje, ele é enigmático demais para o meu gosto. Homem geralmente quando está fazendo algo errado, enche a mulher de mimos, flores etc. Você não. É difícil entender o que você quer.

- Eu não tô...

- Eu que passei todos esses anos gastando a minha juventude com você. E isso não tem preço, o tempo é implacável, deixa marcas mas não volta. O que eu faço com os anos que roubou de mim?

- Eu...

- Eu sei que também foi escolha minha, mas você nunca me procurou para saber dos meus sentimentos, como poderíamos melhorar. Os homens odeiam d.r. Que pena que só agora você me procurou. A gente podia ter chegado a um acordo, sei lá, poderíamos até mesmo ter ficado amigos.

- Mas...

- Sem mais nem menos. Eu sabia que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde. Você estava me matando, trucidando a minha individualidade. Definitivamente você não é aquele cara por quem me apaixonei e decidi dividir minha vida há 15 anos.

- Eu só queria te avisar...

- Me avisar? Ahan. Você está querendo, sempre atrasado! Eu já sei!

- Mulher você tá doida, sabe do qu...

- ALTO LÁ, SEU CABRA!

- Mas Marinalva você está gritan...

- Estou o que? Louca? Quando você me olha, vê alguma TROUXA? Hein? Hein? Alguém que não sabe o que quer? Pois fique sabendo que eu sou muito é mulher!

- Eu só queria...

- Mulher até demais. Você não me merece. Está pensando o que? Você não é a última bolachinha do pacote.

- Eu não tô...

- Pois fique sabendo que eu estou, antes de você!

- Está o que? Você está me ofendendo. Não precisa agr...

- CALADO! Sabe de uma coisa? Eu não tenho mais paciência.

- Hã? Mas...

- Agora é sua vez de falar. É sempre assim, você quer discutir a relação, fica nesse impasse e nunca chegamos a um acordo. Se está tentando me dizer algo, desembuche!

- Eu...

- Aaaaaaaaaaai homem de Deus! Quer que eu desenhe? É só falarrrrrrrrrrrr! Sempre com esse arzinho superior, me deixando falar sozinha!

- Mulh...

- JÁ SEI! Vou te ajudar. Vai dizer que é o fim da linha, the end, game’s over pra nós... Pronto, falei. Como sempre, eu tomando a iniciativa. Pior, fazendo a minha e a sua parte. Abri caminho, facilitei para você.

- Para com isso, eu não...

- Por que está me fitando com esses olhos tão arregalados? Agora que provavelmente arrumou outra, está vendo defeitos em mim? Ela tem a metade da minha idade? Pois saiba que arruinará a vida dela assim como fez com a minha. Não demorará muito para que ela fique acabadinha, assim como eu, porque você tem esse dom de destruir a juventude das mulheres que se aproximam de você. Veja como eu era e como estou hoje, depois de te servir, te ajudar, de criar os nossos filhos. O quê? Ela tem a idade de nossa filha mais velha? Tome vergonha na cara, homem!

- Risos. Muitos risos. Gargalhadas.

- Vai ficar rindo? EU NÃO SOU PALHAÇA!

- Eu só queria...

- Vamos! Termine logo com isso! Maldita hora que fui me apaixonar por você. Bem que todos me avisaram, mas não quis ouvir.

- EU SÓ QUERIA DIZER QUE VOCÊ ESTÁ COM PEDAÇOS DE ALFACE NOS DENTES!

Karoline Veiga França
Enviado por Karoline Veiga França em 12/12/2010
Código do texto: T2667682