Não queremos ir à Marte

Senhor Presidente e Senhora Presidente

Rogamos ao Senhor Presidente e a Senhora Presidente, terráqueos nacionais, a fins de amor aos seus submissos compatriotas, que não permitam, em hipótese alguma, que algum brasileiro seja “escalado involuntariamente” para a viajem sem volta ao planeta Marte. Mesmo com tudo pago, promessa de implante dentário, alimentação farta, temporariamente, muda de qualquer planta que esqueça o tédio. Mesmo com honrarias de pioneiros, jamais, que sertão aqui não falta.

Para tanto “apoiamos” o governo e até o Collor se for para ficar na terra que nascemos e amamos. Marte ninguém merece. (Refrão!)

Desde já declaramos o mais astronáutico repúdio!

É melhor ficar e reciclar o lixo, resfriar a calota polar novamente, reflorestar o que ainda sobra da Amazônia. Alimentar os que têm fome, sem essas fugas espaciais. Respeitamos as metas de base.

Depois é bom lembrar que após o choque entre tiranos no Iraque o melhor caminho para os dispendiosos exércitos é esta nova terra prometida antes que o mundo fique sem lar. Eis a profilaxia das armas.

Manifestamos nosso maior apreço por ficar aqui na terra livre e espontaneamente, afinal nem sequer isso pode ser chamado de extradição. Depois o salário mínimo, irrisório, ainda tem sido a melhor forma de se ir para o espaço sem nave. Contra a martinização!

Pois em caso de loucura não permita Deus que eu vá por mais terras que eu percorra, nem Vossas Excelências.

Assinado Aldrin, Collins, Caetano, Gabeira, Ronaldinho, Tiririca. Vó.

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 10/12/2010
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T2663648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.