Não queremos ir à Marte
Senhor Presidente e Senhora Presidente
Rogamos ao Senhor Presidente e a Senhora Presidente, terráqueos nacionais, a fins de amor aos seus submissos compatriotas, que não permitam, em hipótese alguma, que algum brasileiro seja “escalado involuntariamente” para a viajem sem volta ao planeta Marte. Mesmo com tudo pago, promessa de implante dentário, alimentação farta, temporariamente, muda de qualquer planta que esqueça o tédio. Mesmo com honrarias de pioneiros, jamais, que sertão aqui não falta.
Para tanto “apoiamos” o governo e até o Collor se for para ficar na terra que nascemos e amamos. Marte ninguém merece. (Refrão!)
Desde já declaramos o mais astronáutico repúdio!
É melhor ficar e reciclar o lixo, resfriar a calota polar novamente, reflorestar o que ainda sobra da Amazônia. Alimentar os que têm fome, sem essas fugas espaciais. Respeitamos as metas de base.
Depois é bom lembrar que após o choque entre tiranos no Iraque o melhor caminho para os dispendiosos exércitos é esta nova terra prometida antes que o mundo fique sem lar. Eis a profilaxia das armas.
Manifestamos nosso maior apreço por ficar aqui na terra livre e espontaneamente, afinal nem sequer isso pode ser chamado de extradição. Depois o salário mínimo, irrisório, ainda tem sido a melhor forma de se ir para o espaço sem nave. Contra a martinização!
Pois em caso de loucura não permita Deus que eu vá por mais terras que eu percorra, nem Vossas Excelências.
Assinado Aldrin, Collins, Caetano, Gabeira, Ronaldinho, Tiririca. Vó.