Tenho pena dos cadarços

Um cara que odeia cadastros só pode ter pena dos cadarços. Não ama a si mesmo nem olha com ternura os classificados. Sei de um cara que matou três e depois salvou o seu cachorro do atropelamento. O mesmo atropelamento que matou uma velhinha porque o desgraçado salvou o melhor amigo do homem. Olha se dá para compreender Heráclito estiloso, pronto para ser o que não é, e morrendo afogado nas águas que correm sempre sobre si.

Outro dia entrou uma mulher no meu emprego com seu filho de três cabeças dizendo que um deles não gostava de cortar o cabelo. Disse logo que ela precisava ver os meus filhos gêmeos carecas. Ela riu e não comprou nada até o dia seguinte quando retornou só para me dizer que eu era um monstro. . Isso foi uma lição de vida para mim.

Quanto aos classificados eu me sento na sala para acompanhar as ofertas de mulheres que se oferecem para... Bem, elas estão trabalhando duro. Infelizmente o governo não quer nem ouvir falar em lhes permitir carteira assinada. Acho que isso não tem outro remédio senão a classificação vulgar Sem sugestões.

O mundo hoje cadastra mais do que paga aposentadoria e isso não está lá muito certo. A coisa pior do mundo é estar cadastrado e lamber os dedos ao contrário de receber benefício. Isso tem que mudar. Tudo está cadastrado. Tem gente à toa que não vale um toucinho e está cadastrado. Ninguém anda no saibro de pés descalços vinte e quatro horas por dia.

Deus gosta de passajar a quem não tem peúgas. Já o demônio gosta de dar cadarços a quem só tem chinelos.

_____

Sátira do texto: A pena dos Cadastros

No prelo virtual

"Rir é a melhor droga"

Não percam