escolha da mulher ideal

Lista de verificação para escolha da mulher ideal (com base na escolha do cachorro ideal)

De repente em um cd que comprei encontrei um arquivo indicando uma série de aspectos a serem avaliados para se escolher o cachorro ideal. Prontamente me lembrei de um filme – comédia americana dos anos 60 - em que a esposa consultou um livro de título "Como cuidar do seu cão" ou algo no gênero, para aprender como "tratar do marido". Juntando as idéias resolvi fazer uma lista para escolher a mulher ideal, com base no texto do CD que ajudava a escolher o cachorro.

O autor, que não sei quem é, listou tópicos de diferentes categorias desde físicas a comportamentais para serem observados/avaliados

Qualidades Físicas

Cores – da pele, cabelo, pelos íntimos

A exceção dos pelos íntimos, as cores devem ser alvo de apurada análise.

Idade

Item em geral erradamente valorizado. A idade em si não é importante. O importante é a diferença entre a sua idade e a dela.

Vocalização e Tamanho do pelo

Itens que se prestam mais para avaliar os cães.

Raça

Deve ser observada, o que também tem reflexos nos hábitos aprendidos em casa, na família dela.

Tamanho

Pequeno, médio e grande, pouco importa, desde que se adeque às suas espectativas. Pode se apresentar também nos tamanhos mínimo e família. Tem que goste.

Características Gerais

Inteligência

A inteligencia relativa é a ideal, entenda como achar melhor. A inteligência deve ser compatível com o seu nível de tolerância, observação que aliás serve para ela também, ao fazer uma avaliação sua.

Sono

As horas de sono dela devem ser compatíveis com as suas. Item inegociável.

Qualidades Comportamentais

Precisa de exercício ao ar livre

Alguns cachorros e também algumas mulheres gostam de vida ao ar livre, vida natural, mas cuidado não a deixe sair em disparada pelos parques, pega mal. Bem como passear com ela numa coleira, absolutamente não é o caso.

Potencial de treinamento

O Totó em geral obedece. Ela, é recomendável que aprenda a responder a comandos rápidos e breves, assim, deve apresentar bom potencial de treinamento e ser adepta a submeter-se a "disciplina intelectual" – conceito usado nas forças armadas (exército).

Hábitos

Hábitos são alvo de avaliação pessoal, mas se ela tem o hábito de sair cheirando postes e ficar ali levantando a perna, cuidado. Você pode estar saindo com um cão sem saber.

Humor

Tipo – brincalhona, enfossada, amigável - qualquer classificação - deve ser compatível com o seu nível de humor. No meu caso, ela deve ter senso de humor para não se melindrar com esse texto , em especial com o que está escrito no "Potencial de treinamento", sabendo que este é apenas um texto de humor.

Precisa de cuidados, Comportamento protetor/de guarda, Dentro de casa/Fora de casa, Necessidades Específicas

Os quatro itens acima ainda merecem uma avaliação adequada para serem alvo de comentários.